Ícone do site Bíblia JFA Offline

Orando pela alegria que vem de Deus!

Orando pela alegria que vêm de Deus!

Assim acontece com vocês: agora é hora de tristeza para vocês, mas eu os verei outra vez, e vocês se alegrarão, e ninguém tirará essa alegria de vocês.

João 16:22

No  blogpost de segunda-feira dessa semana, falamos sobre a diferença entre felicidade e alegria, vimos que a felicidade é uma emoção, diferentemente da alegria que segundo a Bíblia preenche o vazio espiritual através de um relacionamento de intimidade com nosso Deus. Sendo assim, a felicidade é um sentimento de alegria que depende de algo bom para acontecer, mas nosso Senhor quer que sejamos felizes independente das circunstâncias. 

Apesar disso, Deus sabe que não seremos felizes a todo momento, na verdade existem momentos em que iremos nos entristecer e está tudo bem, mas não podemos deixar de ter a esperança de que dias melhores virão. Então, hoje te convido a orar por um coração que transborda pela alegria que vêm de Deus!

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração

Amado Deus, eu te agradeço por estar comigo em todas as situações, por ser meu porto seguro e não me deixar. Sei que muitas vezes esqueço de agradecer pelas pequenas e grandes coisas que tem feito em minha vida, mas hoje quero te agradecer por elas, cada uma delas, pois o Senhor tem sido bom e fiel comigo em todo tempo. 

Oro por um coração mais grato, para que meu ser transborde da alegria que vêm do Senhor, às vezes minha alma se encontra triste e desanimada, mas eu sei que podes transformar toda lágrima em riso e hoje lhe peço isso. Cura-me de toda depressão e ansiedade, livra-me das coisas que me impedem de seguir em frente. 

Peço que toda angustia, magoa, ressentimento, raiva, rancor e culpa sejam transformados em paz, perdão, gratidão, amor e alegria. Que meus pensamentos já não me atormentem mais, mas que tragam tranquilidade e felicidade, pois sei que toda preocupação e inquietação é em vão se tenho um Pai que cuida de mim a todo tempo e não quero me esquecer disso.   

Senhor, peço que a minha alegria seja tão grande que contagie aqueles que estão a minha volta e desta forma seja um agente de benção na vida daqueles que passam por um momento de tristeza. É no nome de Jesus que eu oro e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus
__________

Vídeo do Salmo 33

Regozijai-vos no SENHOR, vós justos, pois aos retos convém o louvor. Louvai ao Senhor com harpa, cantai a ele com o saltério e um instrumento de dez cordas. Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo. Porque a palavra do Senhor é reta, e todas as suas obras são fiéis. Ele ama a justiça e o juízo; a terra está cheia da bondade do Senhor. Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da sua boca. Ele ajunta as águas do mar como num montão; põe os abismos em depósitos. Tema toda a terra ao Senhor; temam-no todos os moradores do mundo. Porque falou, e foi feito; mandou, e logo apareceu. O Senhor desfaz o conselho dos gentios, quebranta os intentos dos povos. O conselho do Senhor permanece para sempre; os intentos do seu coração de geração em geração. Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança. O Senhor olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens. Do lugar da sua habitação contempla todos os moradores da terra. Ele é que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras. Não há rei que se salve com a grandeza dum exército, nem o homem valente se livra pela muita força. O cavalo é falaz para a segurança; não livra ninguém com a sua grande força. Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia; Para lhes livrar as almas da morte, e para os conservar vivos na fome. A nossa alma espera no Senhor; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo. Pois nele se alegra o nosso coração; porquanto temos confiado no seu santo nome. Seja a tua misericórdia, Senhor, sobre nós, como em ti esperamos.

Salmos 33

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile