Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Vivendo no tempo de Deus!

Oração: Vivendo no tempo de Deus!

Essa semana escrevi um texto sobre como não devemos viver com pressa a nossa vida, muito menos se comparando ao outro, pois cada pessoa tem um tempo e mais importante do que isso, há um tempo certo para tudo e Deus sabe qual é ele. Afinal, a vida é um grande quebra-cabeça, em que não sabemos qual é a figura final a ser formada, mas o nosso bom Pai sabe.

Por isso devemos confiar nEle, não temos como saber o que irá acontecer no futuro, pois ele pertence a Deus, então o melhor que podemos fazer é confiá-lo ao Senhor. Então, pensando nisso, hoje quero orar para entregarmos nossos objetivos na mãos de Deus e vivermos no tempo d’Ele. Deixo aqui uma passagem especialmente para você: 

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Eclesiastes 3:1-8

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração 

Amado Deus, graças te dou pela paciência que tens comigo e perdão te peço pela minha falta de paciência com a vida. Sou grata pelo Teu perfeito tempo em minha vida, por ter um Pai que conhece todos os meus dias e que sabe o que é melhor para mim. Obrigada pelas coisas não serem no meu tempo e sim no Seu, porque se fossem como eu queria, seriam uma bagunça.

Hoje entrego a minha pressa a Ti, quero me livrar dela, pois sei que estou onde deveria estar e que de nada vale ter pressa sendo que és o Senhor o dono do tempo. Oro para que sua graça se derrame sobre mim, assim como a sabedoria que vem do alto e o bom discernimento, para que eu possa tomar sábias decisões e assim seus planos se concretizarem em minha vida.

Quero viver a sua vontade para mim e sonhar os sonhos do Senhor para minha vida. Não sei como será minha vida nos próximos anos, mas Te agradeço por como ela foi até aqui, por todos os livramentos e conquistas. Oro para que os próximos anos sejam abençoados conforme Tua boa e perfeita vontade e que eu saiba viver não no meu tempo, mas no Seu.

Meu Deus, teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Veja o vídeo do Eclesiastes 3

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile