Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Vergonha nunca mais!

Oração: Vergonha nunca mais!

Quem é mais tímido sabe o quão difícil e desafiador pode ser falar com as pessoas seja para o que for, falar para muitas pessoas então… A vergonha pode atrapalhar e muito as nossas vidas em vários aspectos, seja no trabalho, faculdade ou até mesmo na igreja. Até mesmo os nossos ministérios e chamados de Deus para as nossas vidas podem ser impactados.

O fato de termos vergonha também atrapalha o cumprimento de um grande mandamento para nós cristãos, que se encontra no texto de Mateus 28:19;20: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado…”.

Muitas vezes podemos perder a oportunidade de apresentar Jesus para outras pessoas. Um dia, alguém semeou a palavra de Cristo na sua e na minha vida ou na vida de alguém próximo a nós. Da mesma forma, temos a mesma missão que é apresentar para as pessoas a maior boa notícia da humanidade: a salvação concedia aos que aceitam Jesus como seu único salvador.

Pensando nisso, hoje iremos orar rompendo toda vergonha em nossas vidas. Também quero deixar aqui 3 versículos sobre a vergonha: 

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

Romanos 1:16

Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.

2 Timóteo 1:7

E, quando vos conduzirem às sinagogas, aos magistrados e potestades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer. Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar.

Lucas 12:11,12

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração

Amado Deus, primeiramente Te agradeço pela Tua imerecida graça e também porque um dia a Tua palavra foi apresentada a mim. Agradeço ao Senhor pela vida da pessoa que me falou do Teu amor e peço que a abençoe. Hoje, eu quero orar pela vergonha, que muitas vezes me impede de ir além, atrapalhando meu dia a dia. 

Eu não quero que a vergonha seja um impedimento na minha vida, quero ter força para falar e agir da forma necessária e por isso peço que ao invés de covardia, eu tenha coragem. Peço que tire toda a timidez de mim, que me liberte de tudo aquilo que tem me impedido, tire a necessidade de aprovação e o medo da minha vida. 

Que a minha aprovação venha de Ti e não de pessoas. Oro para que o meu maior desejo seja Te agradar. Sei que às vezes falho em falar do Teu amor para aqueles que estão ao meu redor, então também oro para não ter medo de falar a Tua mensagem, mas sim que eu seja corajosa(o) e intencional para espalhar o Teu amor e que desta forma muitas pessoas sejam alcançadas para a Tua honra e glória. 

Pai, perdoa-me pelas vezes em que deixei a vergonha me atrapalhar. Não quero mais permitir isso acontecer, então, transforma-me. É no nome de Jesus que eu oro e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Deus te abençoe!

Veja o vídeo do Salmo 25

Deus te abençoe! 

AVISO IMPORTANTE!

Já se prepare para o próximo Dia da Boa Notícia!

Comece com a gente, no dia 28/11, o novo plano do Dia da Boa Notícia para no dia 1º de dezembro compartilhar boas novas com seus amigos, inclusive aqueles que ainda não conhecem a Jesus. O tema desse mês será VITÓRIA.

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile