O Senhor conhece nossa humanidade, sabe que somos imperfeitos e mesmo assim decide nos amar. Quando apenas merecemos a ira de Deus, Ele nos responde com amor, fruto de Sua misericórdia e graça.
Vamos orar juntos acerca disso?
Oração
Pai, venho a Ti reconhecendo minha imperfeição e limitações, mas também me lembrando do Teu amor que me vê além disso, me entregando uma nova identidade. Obrigado por me amar e permanecer ao meu lado, mesmo quando falho e me afasto de Ti. Ensina-me a confiar na Tua graça que me alcança mesmo nos meus piores momentos, renovando minha força e esperança a cada dia.
Eu posso me achegar a Ti mesmo estando quebrado, pois confio no poder da Tua graça e misericórdia, que me reconstrói e me molda.
Sei que não preciso ser perfeito para que o Senhor me receba e me ame, mas quero me tornar cada dia mais parecido com Teu Filho Jesus. Em um mundo que exige tanto, lembro que o Teu amor é incondicional e não se baseia no que faço, mas em Quem o Senhor é. Molda meu coração para descansar nessa verdade e viver com liberdade em Tua presença, sem medo ou vergonha.
O Senhor me preenche e Tua presença é tudo que eu preciso.
Jesus, dá-me coragem para entregar todas as áreas da minha vida em Tuas mãos. Sei que a cura e transformação reais só podem vir de Ti. Faz-me enxergar que é na fraqueza que Tua força se manifesta e que posso ser um testemunho da Tua bondade mesmo em meio às minhas dificuldades e dores.
Guia-me a viver como alguém que sabe que é profundamente amado. Que esse amor transborde em minha vida, alcançando pessoas ao meu redor e mostrando que, assim como eu, elas também são amadas por Ti.
Obrigado por me lembrar diariamente que sou imperfeito, mas plenamente amado.
Em nome de Jesus oramos. Amém.