Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Vencendo os seus complexos!

Oração: Vencendo os seus complexos!

Como seres humanos às vezes temos complexos, inseguranças que chegam e nos fazem nos sentir pequenos demais, mas como vimos no último texto, não precisamos viver nos sentindo inferiores ou tendo autocompaixão, pois somos filhos de Deus e todos iguais perante Ele. Como está escrito em 2 Timóteo 1:7: “Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação”.

Pensando nisso, hoje eu quero orar com você, para você vencer os seus complexos. Seu Deus é maior que qualquer sentimento de inferioridade ou do que a autocompaixão. Sugiro também ler o último texto caso ainda não tenha lido (clique aqui). Deixo aqui também algumas passagens para você que tem se sentido dessa forma:

Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.

2 Timóteo 1:7

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.

Salmos 42:11

Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado,

Efésios 1:4-6

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração 

Amado Deus, primeiro eu Te agradeço, pois, criou-me à sua imagem e semelhança. Também te agradeço por entregar seu Filho para que eu também me tornasse um filho amado por Ti. Obrigada por primeiro me amar, antes mesmo de ser formado no ventre de minha mãe e por estar ao meu lado em todas as situações. Sei que mesmo quando me sinto pequena, tenho um Pai que me ama e que é maior que qualquer desafio, que é Rei dos Reis e Médico dos Médicos.

Pai, às vezes me sinto inferior e com isso tenho autocompaixão de mim, então peço a sua ajuda meu Senhor, pois sei que todos nesta terra somos iguais perante a Ti e que aqueles que se humilham na sua presença serão exaltados. Que a minha identidade esteja firme em Ti meu Deus, para que a cada dia eu possa fazer mais diferença na vida daqueles que estão ao meu redor. Quero ser uma pessoa confiante e segura/o de quem sou, pois tenho o maior tesouro que poderia ter, o Senhor em minha vida. Que eu vença todos os meus complexos através da sua misericórdia.

Meu amado, repreenda em mim toda insegurança, medo, complexo de inferioridade e autocompaixão. Peço que derrame sua graça sobre mim, preencha-me da sua alegria, da confiança de ter um Pai que zela por mi, da certeza de que dias melhores virão! Meu Deus, teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Veja o vídeo do Salmo 42

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile