Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Uma paternidade bem resolvida

Oração: Uma paternidade bem resolvida

Quando nascemos, Deus que é o nosso verdadeiro Pai, concede aos nossos pais aqui na terra a benção e graça de cuidar daquele ser humano que ainda tem tanto a aprender. No entanto, nem sempre esses pais cumprem a função que lhe foi dada da melhor forma, pois eles são seres humanos e estão sujeitos a falhar.

Há pais que dão o seu melhor para cuidar de seus filhos e outros que escolhem não desempenhar esse papel tão importante. Eu não sei qual a sua realidade ou como foram os seus pais para você, mas hoje quero lhe dizer que o seu verdadeiro Pai, jamais irá te abandonar.

Ele já te amava antes mesmo de você estar no ventre de sua mãe, Ele te criou e conhece você melhor do que ninguém, Ele te ouviu em todas as suas noites de choro e estará do seu lado independente das circunstâncias. Sei que não é fácil ter um pai ausente, também sei as marcas que isso deixa e o tempo que essas feridas levam para cicatrizar, mas isso não define quem você é, pois, a sua verdadeira identidade está no Pai que jamais te deixará.

Hoje quero orar com você por uma paternidade bem resolvida e te dizer que você não está sozinho/a. Deixo aqui uma passagem especialmente para você hoje: 

Ainda que o meu pai e a minha mãe me abandonem, o SENHOR cuidará de mim.

Salmos 27:10

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração 

Amado Deus, sou grata pelo seu amor e porque sei que és um Pai perfeito, Aquele que primeiro me amou e continua a me amar tanto. Obrigada por estar ao meu lado mesmo nos piores momentos e por cuidar de mim em cada detalhe. Às vezes me sinto só, mas sei que o Senhor está ao meu lado e não quero mais me sentir assim.

Pai, há marcas em meu coração que precisam ser cicatrizadas quanto a minha paternidade, feridas essas que já parecem tão antigas, mas que permanecem aqui. Sabe, às vezes eu choro e fico mal a lembrar de alguns acontecimentos, eu não quero mais carregar magoas, por isso hoje libero perdão, eu quero perdoar e peço o seu auxílio para fazer isso.

Sei que não sou capaz de fazer isso sem a sua graça, então ajuda-me, por favor! Oro para que todo orgulho seja deixado de lado, trate o meu coração e o coração daqueles que precisam ser tratados. Que haja dialogo com a minha família e que eu não venha a cometer os mesmos erros que meus pais cometeram.

Que a cada dia minha paternidade esteja mais resolvida em Ti. Meu Deus, teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Veja o vídeo do Salmo 27

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile