Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Uma nação com esperança!

Oração: Uma nação com esperança!

A nossa esperança deve estar primeiro em Deus sempre e, quando se trata da nossa nação, não é diferente! Lógico que também temos mais do que o papel de só esperar. Como cristãos devemos fazer a nossa parte e sermos bons cidadãos, respeitando as leis de nosso país e dando o exemplo de uma vida íntegra. Não adianta cobrar menos corrupção quando você mesmo é corrupto em suas “pequenas”, mas muito significantes ações do dia a dia. Como falamos no último texto, como cristãos também temos um compromisso com toda a criação. Devemos inclusive cuidar da natureza.

E hoje eu quero orar com você pelo nosso país, lembrando também da nossa responsabilidade para que o país tenha um bom futuro e esperança. Talvez já tenha ouvido ou falado que as crianças são a esperança da nação, mas elas farão no futuro o que foram ensinadas a fazer, então precisamos ser bons exemplos.

Deixo aqui algumas passagens especialmente para você hoje: 

Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.

Mateus 22:21

E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.

Gênesis 2:15

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

Mateus 5:16

Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.

1 Timóteo 2:1-2

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração 

Amado Deus, agradeço pelo país onde nasci, pelos cidadãos que nele vivem, por toda riqueza natural e cultural existente. Sei que o Senhor me permitiu nascer onde eu deveria e posso oferecer muito ao meu país. Pai, peço perdão pelas vezes que falei que meu país estava perdido, pois quero apenas abençoá-lo com as minhas palavras.

Pai, hoje diante do Senhor me comprometo em buscar ser um cidadão melhor, ativo na comunidade em que vivo e bom para as pessoas que encontrar no meu caminho. Meu amado, comprometo-me em cuidar mais da natureza como um todo. Sei que não posso mudar as outras pessoas, mas posso dar o exemplo, então me ajuda a levar uma vida íntegra aos seus olhos.

Senhor, também oro por aquilo que não está no meu alcance. Dê sabedoria para as pessoas que governam essa nação, que eles possam tomar boas decisões políticas e econômicas. Que o país possa voltar a crescer e o desemprego não seja mais um problema. Oro por saúde para a população e fartura de alimentos. Declaro que a minha nação é próspera, abençoada, cheia da graça do Senhor e de esperança!

Meu Deus, teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Veja o vídeo de Mateus 22

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile