Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Trazendo à memória o que Deus fez!

Oração: Trazendo à memória o que Deus fez!

Quantas vezes nos esquecemos do que nosso Pai fez e tem feito em nossas vidas? Vivemos milagres diários que passam batido ou simplesmente são vistos como acaso. O ponto é que 2020, com todos os seus problemas, também foi um ano de provisão, reaproximação familiar, cura e de fé.  

Por isso, na oração de hoje quero relembrar as coisas boas que nos aconteceram, pois por mais difícil que seja o momento que estamos, ainda sim existe algo pelo qual podemos agradecer. Uma vez escutei a seguinte frase a qual não sei quem é o autor: “A sua realidade é o sonho de alguém”. Então, que possamos trazer à memória o que Deus tem feito em nossas vidas.

Também quero deixar aqui uma passagem para você no dia de hoje: 

Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente. Lembrai-vos das maravilhas que fez, de seus prodígios, e dos juízos da sua boca; Vós, semente de Israel, seus servos, vós, filhos de Jacó, seus escolhidos.

1 Crônicas 16:11-13

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração 

Amado Deus, hoje eu quero te agradecer por tantas coisas, pelo seu cuidado, proteção, provisão, por me amar como filho… Quando penso em sua infinita bondade e fidelidade,  meu coração se enche de alegria. Isso porque eu sei que cuidas de mim nos mínimos detalhes e por isso louvo o Senhor.

Pai, obrigada por que mesmo em um ano de tantas adversidades, ainda sim pude ver o teu agir em minha vida, obrigada pela minha saúde, por cuidar daqueles que são queridos por mim também. Obrigada pelo sustento e por não deixar faltar o alimento em meu lar.

Também gostaria de te agradecer pelas boas amizades que estiveram ao meu lado nesse ano e pedir que abençoe a vida de cada um que tanto me abençoou. Obrigada Deus pelo meu lar e por cada bom momento que tive com a minha família. Da mesma forma que oro pela minha família, também gostaria de pedir que o Senhor cuide dos lares onde há divisão, contenda e falta de respeito, peço que esteja mudando essa realidade. 

Pai, da mesma forma oro pedindo que eu continue a enxergar tudo aquilo que tens feito, traga a minha memória os bons momentos e as maravilhas que o Senhor me proporciona. Oro para que eu sempre lembre das suas bênçãos que me concedes e tenha ações de graça a Ti. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Veja o vídeo do Salmo 21

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile