Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração por decisões sábias

Oração: Tome decisões sábias!

Você já esteve em uma situação onde não sabia qual era a melhor decisão a ser tomada? Muito provável que sim. Eu já estive nesta condição algumas vezes e sei o quão difícil ela pode ser, porque não queremos errar ou tomar decisões que possam no futuro não ser as melhores. E nem sempre está claro o que devemos fazer. 

Felizmente, o nosso Deus e Criador, conhece todos os caminhos. Ele sabe o que é melhor para nós e está disposto a dar sabedoria para aqueles que pedirem. Então, hoje iremos orar pedindo o direcionamento do nosso Senhor, mas antes gostaria de te lembrar que a decisão certa é a que glorificará o Pai. Deixo aqui três versículos que podem te ajudar:

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.

1 Coríntios 10:31

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

Tiago 1:5

Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do Senhor permanecerá.

Provérbios 19:21

Oração 

Amado Deus, Tu és maravilhoso, digno de toda honra, louvor e glória. Antes mesmo de eu nascer já me conhecias, pois me criaste, assim como criou tudo que existe. O Senhor deu seu único filho, para que eu – uma pecadora –  não pereça, mas tenha vida eterna e diante de tamanho ato de amor eu não sei nem como expressar minha gratidão a Ti. Mas eu Te agradeço e através das minhas atitudes quero te honrar. 

Pai, muitas vezes me sinto perdida ao ter que tomar uma decisão, pois não quero errar, quero te agradar, quero que minha vida esteja de acordo com a sua vontade. Sei que os seus planos para mim são perfeitos e meu maior anseio é vivê-los. Então, hoje peço que me ajude a tomar as melhores decisões e que estão de acordo com a Tua vontade para a minha vida. 

Também peço ao Senhor, que torne visível o que há de mal escondido em cada caminho. Da mesma forma, sonde o meu coração e o purifique, pois como está escrito nas Sagradas Escrituras, o coração do homem é enganoso e eu não quero me enganar, que meu coração seja segundo a Tua vontade. Peço sabedoria a Ti, meu Pai, paciência e longanimidade, e te agradeço por ter me guiado até aqui. É no nome de Jesus que eu oro e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Veja o vídeo do Salmo 19

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile