Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Tempo de plantação

Oração: Tempo de plantação

Nos últimos textos trouxe algumas reflexões acerca de semear e enterrar alguns sonhos, projetos e ideais. Deixando espaço para o agir de Deus e de Suas promessas.

Hoje quero te convidar a orarmos juntos sobre esse assunto. Pedir para que o Senhor cuide da época de plantação, do momento de enterrar e para que Ele esteja conosco cuidando de nossos corações em cada processo.

Lembrando que você não precisa orar exatamente como vou deixar aqui, pois sei que cada um tem o seu jeitinho de falar com o Pai e quero que se sinta confortável para conversar com Ele do seu modo. Mas se você quiser, ficarei feliz em te acompanhar nessa oração.

Oração

“Senhor, nesse momento quero te agradecer por tudo o que tens feito em mim como um solo. Te agradeço também pelas sementes que o Senhor tem preparado e me ajudado a cultivar.

Peço que cuide do meu coração nesse tempo de espera, enquanto o Senhor me prepara para receber o melhor das Tuas bênçãos. Quero te pedir por momentos em que a semente está no silêncio e no escuro, quando a raiz está crescendo. Não me deixes esquecer que o Senhor está cuidando de tudo em todos os momentos e em cada detalhe. Às vezes eu sinto como se o Senhor estivesse em silêncio, talvez se esquecido de mim. Mas nas horas em que minha mente pensar isso, faz meu coração sensível a ouvir o Teu coração, a entender que eu não preciso saber todos os detalhes do Teu propósito para mim. Eu preciso apenas caminhar em Tua direção e, dessa forma, tudo ficará bem.

Deus, eu sei que tudo que eu preciso é de Ti. Satisfaz o meu espírito com a Tua presença e a Tua graça. Que Suas palavras sejam como ordem para mim e que eu as obedeça acima de qualquer dor, sentimento, emoção ou força que me sobre ou falte.

Eu não compreendo os Teus caminhos na maioria dos passos que o Senhor me chama a dar. Mas eu quero te entregar todo o louvor e adoração que existe dentro de mim, subindo como doce canção e aroma ao Teu Espírito Santo. O Senhor sempre me sustentou, e sei que agora não será diferente. Me dá a Tua força mas, além disso, peço-Te também a Tua sabedoria e discernimento. Guia os meus passos segundo a Tua vontade e que eu não desvie meus pés do que o Senhor tem para mim.

Enxergar a Tua face é a única coisa que eu anseio e necessito, faz minha alma buscar apenas por isso. Cuida de cada área da minha vida e cuida de como o meu coração está acerca de cada uma delas. Que o controle da minha vida esteja completamente em Tuas mãos e que isso me ensine a confiar cada vez mais no Teu amor que faz tudo maior e melhor do que um dia eu sonhei e pedi.

Te amo, Deus. Obrigado por tudo o que já foi e o que há de vir.

É no nome de Jesus que eu oro. Amém!”

Sair da versão mobile