Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Superação

Oração: Superação

No texto anterior, falei com você sobre o sentimento de superação e renovação que o final do ano traz e como devemos aprender a usar isso para nos aperfeiçoar e crescer, para confiar plenamente em Deus.

Hoje quero orar com você a respeito desse momento, de deixar o passado para trás e concentrar-nos no futuro, com esperança no amanhã.

Você não precisa orar exatamente como vou deixar aqui. Sei que cada um tem o seu próprio jeito de falar com o Pai e é importante individualmente buscarmos intimidade com Ele. Por isso, sinta-se confortável para conversar com o Senhor do seu modo. Mas se você quiser, ficarei feliz em te acompanhar nessa oração.

Oração

“Senhor, como é bom poder confiar em Ti e descansar na verdade de que Tu farás infinitamente mais do que aquilo que já sonhei ou pedi. Conduz-me a alcançar lugares ainda mais elevados do que os que já alcancei.

Lembra-me de que nada do que perdi se compara ao que ainda está por vir; nada se equipara ao que receberei de Ti. Contudo, não desejo focalizar em nada mais do que na Tua presença.

Posso ter o mundo inteiro, mas de que adianta se não tiver o Senhor? Portanto, Pai, ensina-me a confiar em Ti e a priorizar a Tua presença acima de tudo e antes de tudo.

Eu entrego totalmente o controle da minha vida nas Tuas mãos. Ensina-me a deixar para trás tudo o que já não me abençoa, o que não faz mais parte da minha vida. Desejo abrir espaço para o novo; ajuda-me a concentrar-me nas Tuas promessas, ensina-me a liberar o que já deveria ter soltado. Quero aprender a superar tanto o bom quanto o ruim, a extrair lições do passado e a guardar as boas memórias.

Deus, desejo aprender a respeitar o término e o início de ciclos, encará-los com respeito e carinho.

Que nesse final e começo de ano eu possa respeitar e amar os processos. Esteja comigo em cada um deles, abençoando-me, guiando-me. Que enquanto eu caminho, eu possa aprender que é apenas de Ti que eu preciso em cada um dos meus passos.

É no nome de Jesus que eu oro. Amém!

Sair da versão mobile