Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Servos

Oração: Servos

Somos servos do Reino, isso significa que dependemos de um Senhor, que estamos sob um Deus e uma direção. 

Se entregar pelos nossos irmãos assim como o Senhor se entregou por nós, é nosso maior chamado. 

Um alto preço, de sangue, foi pago para que hoje pudéssemos ser livres e, sendo livres, escolhermos ser servos daqu’Ele que nos chamou! Já recebemos e, por isso, entregamos.

Quero orar com você hoje sobre essa devoção e obediência em servir e derramar tudo aos pés d’Ele.

Lembre-se de que não é necessário orar exatamente como vou fazer aqui. Sei que cada um tem sua própria maneira de se comunicar com o Pai, em intimidade, e é importante buscarmos isso. Sinta-se à vontade para conversar com o Senhor à sua maneira. Mas, se desejar, estou aqui para acompanhá-lo nesta oração.

Oração

“Deus, hoje venho diante de Ti com meu coração cheio de gratidão. Reconheço o quanto já recebi do Senhor e como sou amado desde antes de nascer. Obrigado por sonhar comigo e derramar da Tua infinita graça e bondade sobre a minha vida.

Obrigado por, mesmo sem merecer, me chamar para que eu seja Teu servo, trabalhando para o Teu Reino. Minha gratidão sobre isso, não é por causa de alguma recompensa terrena que eu possa receber, mas pela graça e misericórdia que já me foi concedida antes do meu nascimento.

Senhor, faz meu coração recordar a todo o momento o significado e grandeza da salvação. Que ela não seja apenas algo que aconteceu comigo, mas aquilo pelo qual eu vivo, um estilo de vida que me guia a todo o momento.

Capacita-me a viver como verdadeiro servo de Cristo, dedicando minha vida ao serviço do Teu Reino, não em busca de recompensas passageiras, mas em resposta ao amor e sacrifício de Jesus na cruz.

Que eu possa amar como o Senhor ama, cuidar como sou cuidado por Ti e viver à sombra da Tua palavra, levando essa verdade a outras pessoas.

Peço perdão por todas as vezes em que agi por motivos egoístas, preferindo servir meus desejos do que o Reino, buscando recompensas pessoais. Que eu aprenda a renunciar e abrir mão de tudo aquilo que não vem de Ti.

Que o exemplo de Jesus, que veio não para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida como resgate para muitos, seja meu modelo e caminho. Capacita-me a amar e servir aos outros, através da Tua graça e misericórdia.

Senhor, que cada ato de serviço que realizamos seja uma expressão do nosso amor e gratidão por Tua graça salvadora. 

Que eu possa ser instrumento da Tua paz, justiça e compaixão neste mundo, refletindo a luz de Cristo em tudo o que eu fizer. Quero falar sobre Ti com a minha vida, antes de falar com a minha voz.

Quero manter meus olhos fixos em Ti em todo o momento, em Quem o Senhor é, não no que eu recebo através disso.

É no nome de Jesus que eu oro. Amém.”

Sair da versão mobile