Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Renove as esperanças!

Oração: Renove as esperanças!

Já estamos no dia 23 de dezembro e como já temos falado esse foi um ano intenso, muito diferente do que poderíamos imaginar e do que gostaríamos de vivenciar. Mas, agora é hora de olhar para o que está por vir, de lembrar da fidelidade de Deus este ano para conosco e renovar as esperanças. Devemos fazer isso tendo a confiança de que Deus não nos desampara, ele está conosco mesmo em meio a tempestade. 

O ano está acabando mas ainda é tempo de esperança, todo dia é dia de se manter esperançosos. Nosso Senhor não vai agir só daqui 9 dias quando o ano “virar”, não, ele com certeza já fez grandes coisas ao longo deste ano, está fazendo e continuará a fazer. Então, hoje minha oração é para que a gente se mantenha esperançoso e tenhamos esperança naquele que tem poder para mudar tudo. 

Também quero deixar aqui uma passagem para você no dia de hoje: 

Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.

Romanos 15:13

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração 

Amado Deus, hoje primeiramente gostaria de te agradecer por tudo que tens feito, pela tua bondade, amor e cuidado. Agradeço pela sua fidelidade, pois apesar deste ano não ter sido como imaginava, ainda sim pude ver a sua glória se manifestar de muitas maneiras, te agradeço porque hoje tenho mais fé do que no dia 1 de janeiro de 2020. 

Obrigada pai, por estar sempre ao meu lado nos bons e maus momentos. Por cuidar de mim como filha, eu sou muito grata a Ti. Esse ano não foi fácil ou como imaginava que seria. Sei que muitos perderam pessoas queridas, outros enfrentaram o desemprego, mas também sei que está cuidando de cada uma dessas pessoas. 

Enfim, com tudo isso, sei que a esperança pode se apagar, mas hoje quero orar pedindo que renove as minhas esperanças, das pessoas queridas por mim e de todos aqueles que precisam de um novo ânimo. Que a nossa esperança não esteja em um novo ano começar, mas sim em Ti, que independentemente da data pode mudar tudo. Que a nossa esperança esteja no Senhor, que é a próxima esperança! 

Oro para que a cada manhã minha esperança possa ser renovada em Ti, dai-me forças para seguir, derrame o seu ânimo sobre mim. Peço humildemente ao Senhor que o meu próximo ano seja ainda melhor do que este, oro por um ano cheio das tuas bençãos, um ano onde todos estarão cheios de esperança e motivos para agradecer. 

Neste momento também quero colocar nas tuas mãos aqueles que não conseguem mais ver o que há de bom, todos aqueles que estão cansados e abatidos, dê a eles um novo olhar sobre o mundo. Pai tenho visto tantas pessoas tristes e isso tem doído em meu coração, então nesse momento repreendo toda tristeza, depressão e ansiedade na vida daqueles que são queridos por mim, e que eles possam ter a esperança renovada. 

É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Veja o vídeo do Salmo 62

Deus te abençoe! 

Aviso: 1º de Janeiro – O Dia da Boa Notícia

Comece com a gente, no dia 29/12 o novo plano de leitura do Dia da Boa Notícia para no dia 1º de janeiro compartilhar boas novas com seus amigos, inclusive aqueles que ainda não conhecem a Jesus. O tema desse mês será PROSPERIDADE. ***Em breve no aplicativo

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile