Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Reerguendo o altar

Oração: Reerguendo o altar

Vamos orar sobre nosso relacionamento com Deus?

Precisamos reconstruir o altar, restaurar nossa proximidade e relação profunda com o Pai, pois Ele nos chama para isso.

Hoje, quero dedicar este momento para orarmos juntos sobre essa aliança com o Senhor, para que sempre priorizemos o altar e nos entreguemos a Ele.

Lembrando que você não precisa orar exatamente como vou fazer aqui. Cada um tem seu jeito de se comunicar com o Pai e é importante buscarmos essa intimidade. Sinta-se à vontade para conversar com o Senhor da sua forma. Mas, se desejar, estou aqui para acompanhá-lo nesta oração.

Oração

“Amado Deus, agradeço por estar tão presente em minha vida e por me conceder livre acesso a Ti, mesmo sem merecer. Sou eternamente grato pela graça de poder estar contigo, Deus.

Reconheço a importância de reconstruir o altar de adoração e relacionamento contigo antes e acima de tudo. Quero Te entregar minhas primícias, sabendo que o Senhor tem muito mais para mim.

Muitas vezes me distraio com as preocupações do mundo, que roubam minha paz, e esqueço de focar em Ti. Tento resolver tudo sozinho e me afasto da Tua doce presença. Permita-me retornar aos Teus braços de amor e restaurar meu relacionamento contigo. Receba meu coração totalmente entregue e derramado aos Teus pés.

Tu és o centro da minha vida e o único digno de toda adoração e louvor. Peço perdão por todas as vezes em que troquei momentos contigo por falsas recompensas momentâneas. Perdoa-me por permitir que outras coisas, pessoas, sonhos, lugares e projetos ocupassem o lugar que Te pertence.

Que Te buscar seja a prioridade da minha vida, acima e antes de tudo, de todo o coração e espírito, em verdade e devoção.

Deus, guia meu coração com Teu Espírito Santo e ajuda-me a reconstruir um altar de adoração e entrega real e total a Ti. Ensina-me a dedicar tempo para estar na Tua presença, chama-me para mais perto. Quero oferecer a Ti sacrifícios de louvor, reconhecendo a Tua grandeza, bondade e fidelidade em minha vida.

Que cada área de minha vida seja consagrada a Ti, para que eu possa viver de acordo com a Tua vontade e propósito para mim. Quero transformar meu coração em um altar de adoração, onde eu possa encontrar-Te constantemente e experimentar Tua presença de forma real e transformadora.

Quero ser testemunha viva do Teu amor e da Tua graça, refletindo Tua luz em um mundo que tanto precisa dela. Que minha adoração suba como um aroma suave diante de Ti, e que eu glorifique o Teu nome em tudo o que faço, queimando sobre o altar todos os meus sonhos e desejos pessoais.

Reconstruo agora o altar de adoração e relacionamento contigo em minha vida, Deus, e entrego-Te meu coração inteiramente. Que eu viva cada dia para Te adorar e servir, rendendo-me completamente ao Teu amor e soberania.

Em nome de Jesus, eu oro. Amém!”

Sair da versão mobile