Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Queimando meu eu

Oração: Queimando meu eu

Pai, eu facilmente me prendo às minhas próprias conquistas e méritos ao invés de depender da Tua graça. Perdoa-me por tantas vezes condicionar nossa comunhão aos meus esforços ou às minhas posses. Ensina-me a lembrar que recebi o Teu Espírito não por mérito humano, mas pela fé, crendo na Tua Palavra.

Ajuda-me a queimar as “carroças” simbólicas que me mantém preso. Quero queimar o orgulho de acreditar que é pelos meus esforços que o Senhor permanece comigo, os planejamentos que excluem o Teu sobrenatural, e a autossuficiência que ignora a dependência que todo filho precisa ter do Pai. Que eu entregue de fato minhas estratégias e controle em Tuas mãos.

Deus, leva-me além das condições terrenas que acredito me aproximarem de Deus. Mostra-me que o Teu Reino é acessível em meio à simplicidade, à luta e ao silêncio. Faz-me entender que Deus habita na minha rotina imperfeita e na minha fé genuína, não na perfeição que eu almejo.

Que eu viva pela fé e não pelos olhos, confiando nas promessas que superam qualquer situação. Quando as circunstâncias parecerem desfavoráveis, reafirma em meu coração que fui feito para caminhar pela confiança em Ti. Que a Tua presença seja minha paz, ainda quando minhas mãos estiverem vazias.

Sou grato por me chamar para viver na dependência do Espírito Santo e afastar-me da autossuficiência. Depender de Ti é a maior força que existem em mim! Que eu me entregue diariamente e que tudo em mim reflita a graça que recebi gratuitamente. Em nome de Jesus, amém.

Sair da versão mobile