Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Por um mundo com menos ódio!

Oração: Por um mundo com menos ódio!

O primeiro mandamento bíblico, de amar ao próximo, parece um dos mais ignorados nos últimos tempos, principalmente durante a pandemia. Claro que vimos também muitos atos de amor e solidariedade, mas também foi notável o excesso de ódio. Parentes que não se falam mais por opiniões divergentes, ataques na internet de todos e por todos os lados.

Fico me perguntando onde foi parar a sabedoria que aqueles transformados em Cristo deveriam ter. Como filhos de Deus, somos chamados ao respeito, ao amor, a ser luz no mundo e sal na Terra. Chamados a ser pacificadores, afinal como está escrito em Mateus 5:9: “Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus”.

Isso não significa que não devemos nos posicionar, mas sim, que a reatividade tão em alta por aí, não leva a lugar nenhum. A palavra branda desvia a fúria e é nesse espaço de diálogo onde todos podemos crescer uns com os outros e como corpo de Cristo. Então se você deseja viver em um mundo que haja mais amor do que ódio, te convido a fazer está oração comigo.

Deixo aqui uma passagem especialmente para você hoje: 

Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.

1 João 4:20

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração 

Amado Deus, graças te dou pelo seu amor e graça sobre mim e aqueles que te amam. Sou muito feliz por te servir e cada dia quero ser mais parecido com Jesus Cristo. Sei que tenho muito a melhorar ainda e que nem sempre amo como a sua escritura nos ensina. Eu quero amar o próximo como amo a mim mesmo, quero ter um coração cheio de bondade e levar paz por onde passar.

Vejo que o mundo caído pelo pecado é um lugar de ódio e oro para que cada vez mais as pessoas amem o próximo, para que cada dia mais, pessoas tenham um encontro verdadeiro contigo. Me ajude a respeitar sempre as pessoas e também peço sabedoria para exortar em amor quando necessário aqueles que convivo. Oro pelo fim de guerras que machucam tantos inocentes, por mais amor nos lares e compreensão.

Peço que as famílias sejam sempre mais e mais unidas, blindadas pelo amor, por favor meu Pai, derrame a sua graça sobre as famílias e sobre os injustiçados. Traga paz as nações e sabedoria para todos aqueles que creem em Ti. Meu Deus, teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Veja o vídeo de 1 João 4

Deus te abençoe! 

________

BÍBLIACAST JFA – EP065

O que a Bíblia diz sobre o ciúme?

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile