Anteriormente falamos sobre a força do perdão e como ele nos cura e nos liberta.
Hoje, quero convidar você a orarmos juntos sobre isso. Para que nosso coração seja repleto da graça de Deus e que nós possamos aprender a liberar perdão e sermos misericordiosos assim como Deus é conosco diariamente.
Oração
Pai, sei que as batalhas mais profundas muitas vezes são interiores. Assim como Davi poupou Saul mesmo tendo o direito de vingança, ajuda-me a aprender com essa vitória silenciosa que agrada ao Teu coração e transborda graça em minha vida
Confesso que nutrir ressentimentos fragiliza minha alma e me prende a uma prisão invisível. Ensina-me o Teu caminho de perdão constante. Que eu possa libertar meu coração e experimentar a cura e alívio que vêm de Ti. Sei que o perdão é um ato de obediência a Tua palavra.
Peço que o Teu Espírito me transforme, moldando meu caráter em humildade e generosidade. Que, mesmo nos momentos solitários e invisíveis ao mundo, minhas atitudes reflitam Teu perdão e amor, revelando que minha maior glória não está na soma dos meus feitos, mas em minha semelhança com Jesus Cristo.
Deus, ajuda-me a deixar a justiça em Tuas mãos e confiar no Teu tempo perfeito. Ensina-me a abdicar do desejo de vitória aparente, para abraçar a vitória interior de quem perdoa conscientemente, sabendo que o Senhor é justo e misericordioso.
Obrigado, Senhor, por me perdoar sempre e por me chamar a estender o mesmo perdão aos outros. Que a minha vida celebre essa vitória silenciosa, em gestos simples de reconciliação, paz e amor, e que, ao perdoar, eu viva em comunhão contigo, levando em mim a verdadeira alegria do Teu Reino.
Comments are closed.