Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração por paz

Oração pela paz

Durante esse tempo que temos vivido, tem sido difícil sentir algo que parece simples: a paz. São tantas guerras, brigas entre outras circunstâncias que tem nos causado angústia e aflições.

Claro que não podemos nos esconder dessas situações, afinal, o Senhor nos disse que passaríamos por momentos difíceis, mas Ele também nos aconselha em Sua Palavra a termos bom ânimo (João 16:33). Através de Filipenses 4:7, podemos crer que em Jesus recebemos a paz que excede todo o entendimento. Em Romanos 5:1, o apóstolo Paulo afirma que, justificados pela fé, temos paz com Deus, por meio do nosso Senhor Jesus Cristo.

Então, nesse dia eu te convido a orar comigo por essa paz que é prometida nas Sagradas Escrituras.

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer. Sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração

“Senhor meu Deus e Pai, Te agradeço por mais essa oportunidade de estar na Tua presença, por mais esse fôlego de vida que nos concedeu hoje. Obrigada também porque sei que as suas misericórdias se renovaram mais uma vez.

Espírito Santo, pedimos que venha tomar nossos corações, tirar todas as emoções embaraçosas, ansiedades, tristezas, desânimos e substituí-las pela paz que excede todo entendimento.

Sabemos que a Tua paz permanece em nós, independente das circunstâncias serem difíceis. Humanamente tudo por de ir bem, mas sem a Tua presença e o Teu consolo é impossível termos paz. Porque somente o Senhor é a fonte de todo o descanso. Queremos caminhar contigo para que tenhamos calma e bom ânimo, mesmo diante dos maiores desafios.

Temos tido dias difíceis, mas cremos que a Tua paz virá nos envolver e nos acalmar nesse dia.

Oramos a Ti, no nome poderoso de Jesus,

Amém.”

Graça e paz, 

Ana.

Sair da versão mobile