Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Paz além da chuva

Oração: Paz além da chuva

Ter a paz que excede todo o entendimento é estar em paz tanto na chuva quanto no sol. Seja nas horas difíceis ou nas que tudo corre bem. Ela vai além de todos os motivos que nos cercam para estarmos bem ou mal frente à uma situação, ela ultrapassa tudo que temos dentro de nós e ao nosso redor.

Hoje quero orar com você sobre essa paz, para pedirmos a Deus que Ele nos preencha com esse sentimento e que ela não seja apenas uma emoção em nosso coração, mas um estilo de vida.

Você não precisa orar exatamente como vou deixar aqui. Sei que cada um tem um jeito específico de falar com o Pai e é importante termos nossa intimidade com Ele. Quero que se sinta confortável para conversar com Ele do seu modo. Mas se você quiser, ficarei feliz em te acompanhar nessa oração.

Oração

“Deus, mesmo existindo motivos para chorar, eu sei que tenho ainda mais motivos para sorrir, através alegria do Senhor que foi depositada em meu coração. Abre meus olhos físicos e espirituais para que eu possa estar focada nos motivos de alegria e gratidão.

Que eu seja grata pelos momentos felizes e de realizações onde vejo claramente o Seu cuidado, mas que meu coração permaneça em gratidão nas horas difíceis onde preciso ter paciência e fé em Teu silêncio.

Pai, peço pela Tua paz, para que o Senhor a derrame sobre a minha vida. Que ela seja maior do que tudo ao meu redor. Tudo aquilo que tenta me parar e parar a Tua obra, tudo o que eu vejo como obstáculo ou dificuldade, nada disso é impossível. Que essa paz me faça enxergar os obstáculos como pequenos e já derrotados, pois o Senhor está comigo e eu sei que em Ti eu posso tudo.

É de Ti que vem minha força, minha esperança, fé e paz. Que eu tenha coragem e ousadia de abrir mão de entender tudo e comece a confiar em Ti e em Tuas promessas até mesmo nas horas em que estou no escuro. Que eu confie no Senhor até mesmo sem enxergar nada à minha frente. 

Não compreendo os caminhos do Senhor, mas continuarei Te entregando meu louvor e devoção, pois sei que mesmo não entendendo alguns passos no Teu caminho, sem o Senhor tudo perde o sentido. 

Que eu viva para você debaixo da tempestade ou na sombra fresca de um dia de sol. Que nada me tire de Ti e do Teu amor e que a Tua paz esteja presente em cada passo e em cada ocasião.

Obrigado por tudo, Pai. Eu Te amo e Te agradeço por cada detalhe. 

É no nome de Jesus que eu oro, amém!”

Sair da versão mobile