Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Passando pelas provações com fé!

Oração: Passando pelas provações com fé!

Hoje iremos orar por um tema escrito recentemente aqui no blog… como é sabido neste mundo teremos aflições, já dizia Jesus em João 16:33, mas no mesmo versículo Ele também diz: “mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Como é bom sabermos que nosso Rei, já venceu todo o mal que podemos enfrentar, não é mesmo?

Às vezes, parece que não vamos dar conta, como contei alguns testemunhos meus que você pode conferir clicando aqui. Acontece que em Cristo somos fortalecidos, encontramos abrigo, salvação, cura, cuidado e muito mais. Quando achamos que não há mais saída, Ele é a solução, manda recursos e pessoas de onde nem imaginávamos que poderiam vir.

Então hoje vamos orar juntos pelo fortalecimento de nossa fé e pela Sua provisão em meio a todas provações pelas quais estamos passando!

Deixo aqui algumas passagens especialmente para você hoje: 

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Romanos 5:3-5

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Romanos 8:28

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Romanos 8:35

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;
Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.

2 Coríntios 1:3,4

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

2 Coríntios 4:17,18

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração 

Amado Deus, em primeiro lugar venho diante de Ti pedir perdão pelos meus erros, falhas, atitudes, pensamentos e ações que desagradaram a Ti. Sei que preciso melhorar, ainda tenho muito para aprender e isto só será possível se eu estiver caminhando no Seu caminho, junto a Ti. Perdão se questionei alguma vez a Tua grandeza ou pensei que não estivesse vendo a minha dor, sei que Tu és fiel, quem não é fiel sou, pois sou um ser humano cheio de falhas.

Pai, não está fácil passar pelas provações em que me encontro, mas como disse seu Filho neste mundo teremos aflições, mas Ele já venceu por nós na cruz, quero manter está palavra em minha mente, para frente a dificuldade não desanimar, nem me desesperar. Tudo que tenho é o Senhor e isto me basta, pois, sabe das minhas necessidades melhor do que eu.

Sou pequeno perto de Ti, por isso faço do Senhor o meu refúgio. Fortalece a minha fé, a minha mente, revista-me da sua armadura para que contigo eu possa vencer o dia mau.

Meu Deus, teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Informação importante!

Se você deseja ouvir o áudio de orações como essa, CLIQUE AQUI e baixe o nosso novo aplicativo de meditação cristã Mente Renovada.

Veja o vídeo de Romanos 8

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile