Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Pai, ajuda-me a lidar com pessoas nervosas!

Oração: Pai, ajuda-me a lidar com pessoas nervosas!

Lidar com pessoas nervosas não é fácil, talvez você mesmo seja uma delas. No entanto, a palavra de Deus nos ensina a lidar com diferentes tipos de pessoas como podemos ver através dos ensinamentos deixados por nosso mestre Jesus Cristo. Ainda sim, há situações nas quais que além de ler a Bíblia, precisamos de discernimento para por em prática o que lemos.

E hoje iremos orar pedindo ao Pai que nos ajude a lidar com pessoas nervosas, nos dando as estratégias certas e trabalhando em nós para vermos onde podemos melhorar também.

Deixo aqui algumas passagens especialmente para você hoje: 

A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira.

Provérbios 15:1

Não retribuam mal com mal nem insulto com insulto; pelo contrário, bendigam; pois para isso vocês foram chamados, para receberem bênção por herança.

1 Pedro 3:9

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração 

Amado Deus, primeiramente quero te agradecer pela sua misericórdia e bondade, pois quantas vezes me mostrei um filho/a rebelde, nervoso/a e mesmo assim o Senhor cuidou de mim, me disciplinou com amor e deu-me uma nova chance. Por isso te agradeço, sei que não sou merecedor/ara de nada disso e quero te honrar todos os dias em que eu viver.

Pai, quero estender essa mesma misericórdia a qual você tem comigo para o meu próximo (citar nome), que essa pessoa possa se sentir amada por mim. Ajuda-me a lidar com pessoas difíceis, peço que a sua sabedoria me acompanhe dia e noite, que a palavra da minha boca desvie o furor e eu seja alguém verdadeiramente pacificador/ra.

Sei que por vezes, como mencionei no início, eu sou a pessoa nervosa, então oro repreendendo todo nervosismo em minha vida que não quero agir dessa forma com os outros. Quero ser um vaso de benção por onde passar, então peço gentilmente que o Senhor remova de meu coração toda ansiedade, medo, irritação e tristeza do meu coração e mente, para que assim o nervosismo não se aflore em mim.

A paz seja um local constante de habitação para todos aqueles que me cercam e eu sei que está paz está em Cristo, então que cada um ao meu redor possa ter um encontro verdadeiro contigo meu Pai.

Meu Deus, teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

_____________

Bíbliacast JFA

EP075 – Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião!

Como é lindo esse verso do Salmo 125, não é mesmo? Neste episódio iremos falar sobre a importância de lembrarmos que temos Deus ao nosso lado, de onde vem essa força, o único e verdadeiro Deus, nosso Pai, consolador, justo juíz, Senhor dos Senhores e melhor amigo. Então aperte o play e venha refletir com a gente!

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile