Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Ousadia para se posicionar

Oração: Ousadia para se posicionar

Quero convidar você a orarmos juntos sobre posicionamento.

Assim como no momento de aflição e guerras, Débora se levantou como mãe para a nação de Israel, que possamos ter autoridade e ousadia para seguir os passos que Deus nos chama a dar.

Você não precisa orar exatamente como vou deixar aqui. Sei que cada um tem o seu jeito próprio de falar com o Pai, e é importante buscarmos individualmente a intimidade com Ele. Por isso, sinta-se à vontade para conversar com o Senhor do seu modo. Mas, se você quiser, ficarei feliz em te acompanhar nessa oração.

Oração

“Pai, obrigado por Tua infinita bondade, mesmo em meio às dificuldades e guerras que enfrento durante os dias.

Peço hoje por Tua orientação e paz. Faz-me sensível à tua voz, seguindo o chamado que tens para mim. Que eu possa aprender Contigo a me posicionar com sabedoria e discernimento.

Torna meu espírito disposto a seguir o Teu e que nenhuma batalha tenha o poder de calar a Tua voz em meus ouvidos. Quero reconhecer o Senhor não apenas nos momentos de descanso, mas também em meio às guerras.

Que todas as minhas ações e decisões sejam moldadas pela Tua vontade e guiadas pela luz da Tua verdade. Não quero dar nenhum passo sem o Senhor ao meu lado.

Assim como a Bíblia diz em Filipenses 4 que a Tua paz excede todo o entendimento, faz meu coração estar em paz mesmo nas horas difíceis, sem esquecer das Tuas promessas que sei que se cumprirão, mesmo que o redor diga o contrário.

Nas situações em que sou chamada a intervir, que eu o faça com compaixão e amor, de forma sábia e organizada. Que, ao me posicionar, eu possa ser instrumento de transformação e reconciliação, buscando restaurar o que está quebrado e curar o que está ferido. Não pela minha força, mas através do Teu Santo Espírito.

Deus, não quero ser guiada pelo que eu sinto ou pelo que vejo. Quero saber seguir com autoridade e ousadia o que o Senhor me chama para fazer, mesmo que seja liderando, mas fazendo isso em submissão e obediência a Ti.

Para aqueles que estão enfrentando guerras e conflitos, peço que o Senhor possa confortá-los, protegendo e enchendo seus corações de esperança. Restaura corações machucados, curando traumas e dores.

Ao ouvir o Teu chamado, que eu esteja pronta para responder e seguir com fé, amor e coragem. Que meu posicionamento seja ancorado na Tua verdade e na Tua justiça. Quero ser um instrumento em Tuas mãos, servindo para o bem das pessoas ao meu redor e trabalhando para a glória do Teu nome.

Em nome de Jesus, eu oro. Amém.”

Sair da versão mobile