Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: O que realmente importa

Oração: O que realmente importa

Anteriormente falei com vocês sobre aproveitarmos oportunidades e o presente. Hoje quero orar sobre isso, para não perdermos tempo e aproveitarmos cada detalhe da vida: os lugares, as pessoas, possibilidades, momentos, oportunidades…

A vida é um reflexo de Quem a criou, e precisamos aproveitar cada parte disso.

Você não precisa orar exatamente como vou deixar aqui. Sei que cada um tem o seu jeito próprio de falar com o Pai, e é importante buscarmos individualmente a intimidade com Ele. Por isso, sinta-se à vontade para conversar com o Senhor do seu modo. Mas, se você quiser, ficarei feliz em te acompanhar nessa oração.

Oração

Pai, obrigada pela dádiva da vida. Te agradeço por todos os presentes que o Senhor me entrega, mesmo que eu não mereça.

Sei que o Senhor me presenteia com pessoas, lugares e oportunidades que eu só poderia ter através da Tua graça e sabedoria. Ensina-me a aproveitar cada detalhe disso.

Ensina meu coração a amar pessoas de forma incondicional e sacrificial, a dizer o que sinto por elas, fazendo-as se sentirem amadas por Ti. Que meu coração aprenda a valorizar lugares, momentos e oportunidades, não perdendo o prazer de aproveitá-las em cada detalhe. Que eu foque no que importa, sem perder tempo.

Enche-me da Tua sabedoria para perceber a beleza de cada instante, pois em Tua criação encontro Teu reflexo. Que meus olhos se abram para ver as maravilhas que estão diante de mim, mesmo nas circunstâncias mais simples; torna meus olhos e ouvidos sensíveis.

Que eu compreenda a importância de cada pessoa que cruzar meu caminho, aprendendo com elas e ensinando o que eu já sei, refletindo Teu amor e cuidado sobre cada uma delas. Dá-me paciência para ouvir, coração para compreender e mãos prontas para servir.

Senhor, ensina-me a apreciar cada lugar como um pedaço único da Tua grandiosa criação. Que eu possa enxergar Tua majestade em cada parte dela, sendo luz por onde eu passar. Faz-me guardar na memória cada momento e que eu viva tudo de forma intensa e completa.

Quanto às oportunidades, dá-me discernimento para reconhecê-las e coragem para agarrá-las. Que eu não desperdice as possibilidades de crescimento, os encontros importantes para cada etapa e as chances de fazer a diferença; mostra-me para onde e como caminhar. Que, ao abraçar as oportunidades diante de mim, eu esteja alinhada com Teus propósitos eternos.

Que cada passo que eu der seja guiado por Tua mão, Pai. Dá-me confiança em cada passo, pois sei que cada um deles tem um propósito que ultrapassa a minha compreensão.

Ajuda-me a viver plenamente, a amar profundamente e a servir generosamente. Que cada respiração seja uma expressão de gratidão pelo presente da vida que o Senhor me entregou e me dá diariamente como um presente.

Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Sair da versão mobile