Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Nós sempre podemos melhorar!

Oração: Nós sempre podemos melhorar!

Mesmo os que são mansos e justos precisam se autoavaliar constantemente. Não podemos nos acomodar pelos progressos alcançados na vida espiritual. Mesmo que se considere mais manso ou justo do que outros, o Senhor ainda nos adverte a examinar o coração, até porque todos somos pecadores e devemos buscar crescer ainda mais de acordo com os padrões de Deus e não os nossos.

Então hoje iremos orar por transformação e mudança de comportamento. Deixo aqui uma passagem especialmente para você hoje: 

Ninguém se iluda: se qualquer pessoa entre vós se considera sábia de acordo com os padrões deste nosso tempo, então é melhor tornar-se insensata para alcançar a sabedoria.

1 Coríntios 3:18

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração 

Amado Deus, graças te dou pelo seu imerecido amor e porque mesmo sendo apenas uma pessoa falha, ainda sim o Senhor estende sua mão sobre mim com misericórdia e bondade. Hoje reconheço que apesar de meus progressos na fé e como pessoa, ainda tenho muito o que melhorar. Sei que com a sua ajuda e me alimentando da sua palavra conseguirei isso.

Pai hoje oro por transformação em minha mente e consequentemente mudança de comportamento. Quero me parecer mais com Jesus e ser uma benção por onde passar. Que minha fé possa salgar os lugares pelos quais passarei e a sua vontade se cumprir em minha vida, pois ela é boa, perfeita e agradável. Perdão pelos meus pensamentos e atitudes que te desagradaram.

Obrigada por ser o melhor amigo que eu posso ter. Oro para que no meu caminho possa encontrar pessoas boas e cada dia aproveitar mais e mais a nova oportunidade de ser alguém melhor. Que a fé transborde em meu coração e e a paz que excede todo entendimento seja comigo e com todos aqueles que amo. Também quero orar pelos meus inimigos hoje, oro para que eles venham a te conhecer verdadeiramente e encontrar paz e salvação.

Por favor, examine meu coração e pensamentos, mostre-me se há algum caminho mal neles, para que possa fazer sabias decisões. Meu Deus, teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Veja o vídeo de 1 Coríntios 3

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile