Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Não mais pela carne!

Oração: Não mais pela carne!

Esta semana falamos aqui no blog sobre não nos deixarmos ser movidos pela carne e hoje iremos orar pedindo primeiramente perdão e também a ajuda de nosso Senhor. Afinal, a carne nos faz promessas vazias e nos leva ao mal caminho. Em 2 Pedro 2:19, está escrito que o homem é escravo daquilo que o domina. Sendo assim, quando dominados pela carne nos deixamos destruir por vícios, que parecem às vezes inofensivos e em outras nem tanto. Mentimos para nós mesmos com promessas vazias: “só hoje e paro”.

Mas hoje chegou o dia de dar um basta nesta situação, vamos orar também por libertação de todo e qualquer vício, para que assim possamos nos aproximar do Pai. Lembre-se de que para ir até Deus você não precisa ser perfeito. Venha ao Pai e Ele te libertará.

Deixo aqui uma passagem especialmente para você hoje: 

Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à lei de Deus, nem pode fazê-lo. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus. Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo.

Romanos 8:5-9

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

1 João 2:16,17

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração 

Amado Deus, em primeiro lugar venho aqui diante de Ti, pedir perdão pois tantas vezes eu falho. Por vezes fiz o que a minha carne queria ao invés de fazer aquilo que te agrada. Sinto-me envergonhado(a) por isso, mas não quero mais viver pelos meus erros, mas sim encontrar libertação em Ti. Sou falho(a), eu erro, peco contra Ti, mas me encontro disposto a mudar esta realidade.

Senhor, livra-me de meus pecados, limpa a minha alma, sonda-me, que meu coração seja guiado por Ti no caminho eterno e não haja espaço para o mal dentro dele. Pai me livra de todo vício, pois sei que o prazer carnal, momentâneo, leva à morte, quando não física, leva à morte espiritual, emocional, social ou familiar. Hoje escolho me revestir do domínio próprio.

Cura a minha alma e que eu consiga ter paz. Quero caminhar em santidade junto a Ti, ser íntegro(a) aos seus olhos e dar exemplo por onde passar. Que toda força maligna que tem tentado me derrubar seja repreendida agora em nome de Jesus! Espírito Santo de Deus, venha habitar em mim!

Meu Deus, Teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Veja o vídeo de Romanos 8

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile