Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Não deixe o inimigo te enganar!

Oração: Não deixe o inimigo te enganar!

Você é precioso! Repetindo… você é precioso! Então, não deixe o inimigo te enganar, sua vida vale muito e por ela foi pago um alto preço na cruz, para que eu e você tenhamos salvação. Sei que nem sempre a vida vai bem e que às vezes nada parece ter solução, mas eu quero te dizer hoje que se você está aqui é porque Deus tem um propósito para a sua vida e que você ainda cantará o hino da vitória, porque já somos mais que vitoriosos em Cristo.

Sabe, a depressão encontra lugar sorrateiramente na vida de muitos e isso se dá, em geral, pela mente. Quando alguém se encontra nesta situação, tudo pode parecer bem exteriormente, mas mesmo assim o deprimido se sente miserável, com pensamentos e sentimentos de angústia. Use a palavra de Deus como filho, pois só ela é um parâmetro seguro do que é a verdade. Isso porque só quem te criou pode declarar a maneira correta que você deve funcionar!

Deixo aqui uma passagem especialmente para você hoje: 

Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.

Romanos 7:22-25

Tristezas de morte me cercaram, e torrentes de impiedade me assombraram. Tristezas do inferno me cingiram, laços de morte me surpreenderam. Na angústia invoquei ao Senhor, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face. Então a terra se abalou e tremeu; e os fundamentos dos montes também se moveram e se abalaram, porquanto se indignou.

Salmos 18:4-7

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração 

Amado Deus, os últimos dias não têm sido fáceis, o Senhor conhece meus dias e sabe pelo que tenho passado, mas sei que em Ti encontro forças para seguir, pois, Tu és maior que todos os meus problemas, maior que tudo que há neste mundo e sei que minha alma só pode encontrar descanso no Senhor. Então te peço pai renova as minhas forças. Que minha mente pense no que vem do alto e saiba onde procurar verdadeiro socorro.

Eu repreendo no nome do Senhor Jesus todo pensamento mal lançado na minha cabeça pelo inimigo. Pai, tape os meus ouvidos para aquilo que não vem de Ti. Eu repreendo toda confusão mental, o medo, o sentimento de insuficiência, porque sei que sou Filho(a) e fui chamado(a) para viver uma vida de abundância. A sua palavra diz que neste mundo teremos aflição, mas Cristo já venceu por nós na cruz!

Meu Pai, me perdoa pelas coisas que pensei e falei em momentos de desespero e medo. Que cada dia mais eu busque a sua verdade, busque refrigério na fonte certa, que és a Tua palavra! Eu te amo muito e só quero dar ouvido a Ti, que eu saiba discernir os pensamentos que vem do Senhor e os que são mentiras lançadas pelo inimigo.

Meu Deus, Teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Veja o vídeo do Salmo 18

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile