Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Misericordiosos como Cristo

Oração: Misericordiosos como Cristo

Falei na última semana sobre como muitas vezes nossa misericórdia é seletiva e limitada. Hoje, quero orar com vocês sobre isso, para sermos mansos e termos um coração repleto do amor e da graça de Deus. Precisamos expressar esse cuidado que o Pai tem conosco, refletindo isso às pessoas ao nosso redor, sendo testemunhas da graça e misericórdia de Deus na terra. E Deus está de olhos e ouvidos abertos para receber nossa oração a todo momento.

Lembrando que você não precisa orar exatamente como eu vou deixar aqui. Sei que cada um tem seu jeito de se comunicar com o Pai, e é importante buscarmos essa intimidade. Sinta-se à vontade para conversar com o Senhor da sua forma. Mas, se desejar, estou aqui para acompanhá-lo nesta oração.

Oração

“Deus, eu quero ser mais parecido contigo. Conhecer a Ti me transforma todos os dias, caminhar com o Senhor me renova. Sei o quanto erro. Não sou merecedor do Teu amor, mas, mesmo assim, o Senhor continua derramando-o em abundância sobre mim. Tua misericórdia me acompanha todos os dias e, assim como o Senhor me perdoa e me consola, eu quero perdoar e consolar as pessoas que o Senhor colocar no meu caminho.

Tu és o Deus de compaixão e bondade e, através de Jesus, nós somos ensinados e moldados no caminho da misericórdia e da mansidão. Queremos ser mansos, amáveis e servos. Nós queremos entregar aos outros aquilo que já recebemos em Ti, através da Tua palavra.

Que possamos olhar além das falhas e fraquezas dos nossos irmãos, e estender a mão com compaixão e amor, assim como a Tua mão está estendida para nós em toda situação. Ensina nosso coração a enxergar como o Senhor enxerga. Nós precisamos da Tua misericórdia e graça, e já recebemos isso do Senhor antes mesmo de pedirmos.

Queremos transbordar sobre outras pessoas. Ensina-nos, Senhor, a sermos mansos e humildes de coração, seguindo o exemplo de Jesus, que veio não para ser servido, mas para servir. Que possamos aprender com Ele a colocar as necessidades dos outros acima das nossas, a amar sem esperar nada em troca e a responder ao mal com bondade e perdão.

Que a Tua misericórdia flua através de nós até nas pequenas ações, para alcançar aqueles que estão em necessidade. Que possamos ser instrumentos de cura e restauração, levando esperança e consolo aos corações aflitos.

Direciona nossos corações para superarmos as divisões e conflitos, construindo pontes de comunhão. Capacita-nos a perdoar aqueles que nos ofendem, a amar os nossos inimigos e a orar pelos que nos perseguem, trazendo união e paz a cada situação.

Que a Tua misericórdia nos transforme em instrumentos do Teu amor neste mundo, testemunhando a Tua graça e bondade a todos que encontramos. Que possamos ser luzes que brilham em meio à escuridão, refletindo a Tua glória e amor a todos ao nosso redor.

Em nome de Jesus, oramos. Amém.”

Sair da versão mobile