Somos filhos de Deus, isso quer dizer que Ele sempre terá um olhar de Pai para conosco, um olhar de cuidado e proteção.
Ele sabe como somos limitados e como erramos, sabe que somos imperfeitos e indefesos, e que precisamos do Seu amor e cuidado.
Quero te convidar a orarmos juntos para reconhecermos a soberania de Deus.
Lembrando que você não precisa orar exatamente como eu vou deixar aqui. Cada um tem um jeito específico e individual de se comunicar com o Pai, e precisamos buscar essa intimidade n’Ele. Por isso, sinta-se à vontade para conversar com o Senhor da sua forma. Mas estou aqui para acompanhá-lo nesta oração, se desejar.
Oração
Pai, somos gratos de todo o coração por Seu amor incondicional e paciência infinita. Reconhecemos que somos imaturos e muitas vezes agimos de maneira impulsiva, sem considerar as consequências de nossos atos, frequentemente desobedecendo à Sua palavra. Mesmo em meio às nossas falhas e limitações, o Senhor nos ama e nos acolhe com braços abertos.
Somos filhos amados e sabemos que Teus olhos estão sobre nós como os de um Pai que ama e cuida. Somos pequenos e indefesos e dependemos da Tua graça e misericórdia.
Como um Pai amoroso, o Senhor nos guia e corrige com amor, entendendo nossas fraquezas e nossa tendência a errar. Obrigado por nos enviar Teu Espírito Santo para nos consolar e instruir, dando-nos a força necessária para superar os desafios da vida.
Somos a menina dos Teus olhos, protegidos e cuidados pela Tua poderosa e graciosa mão.
Pai, pedimos que continue a derramar Sua sabedoria e discernimento sobre nós. Ajude-nos a confiar plenamente em Seu amor e a entregar tudo em Suas mãos. Quando nos sentirmos perdidos ou sobrecarregados pela nossa própria imaturidade, que possamos lembrar que o Senhor está ao nosso lado, pronto para nos levantar e nos conduzir.
Que possamos sempre encontrar refúgio e orientação em Sua presença. Não permita que nos afastemos do Senhor, chame-nos para perto, ensine nosso coração a focar em Ti em todos os momentos.
Em nome de Jesus, oramos! Amém.