Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Medo nunca mais!

Oração: Medo nunca mais!

O medo é uma reação natural do nosso corpo, que pode ser até positiva em determinadas situações, servindo como um alerta frente a algum tipo de perigo. Contudo muitas vezes ele nos causa desespero, paralisa e nos leva a más decisões. Esse é que é o problema do medo. No entanto, tenho uma boa notícia para lhe dar hoje: com o auxílio de Deus, você pode vencê-lo! Em Salmo 34:4, está escrito: “Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores”.

Não podemos nos deixar dominar pelo medo. Então, hoje te convido a orar lançando fora todo medo que tem te paralisado, lembre que Deus é maior do que tudo isso que tanto lhe aflige e Ele cuidará de você. Deixo aqui alguns versículos para te auxiliar:

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

Isaías 41:10

E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem.

Hebreus 13:6

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Salmos 23:4

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer. Sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração

Amado Deus, peço-lhe que tire todo medo de mim. Muitas vezes me sinto paralisada por ele e não consigo tomar boas decisões. Esse mal tem me incomodado e perturbado, mas não quero ser refém do medo. Sei que em Ti tenho a força para superá-lo mesmo que pareça difícil na minha percepção humana e falha. 

Em 2 Timóteo 1:7, está escrito: “Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação”, e eu tomo posse desta palavra meu Pai, peço a sua força e agir sobre a minha vida e especificamente nesta área. Também peço que o Espírito Santo traga cura e libertação ao meu coração. 

Meu Senhor, quero ser liberto(a) deste mal, então oro para que sonde os meus pensamentos também e onde quer que estejam as raízes dos meus medos. Liberta-me. Cura-me dos medos que carrego desde meu nascimento, seja por algo que ouvi, senti ou vi. Pela autoridade e poder do nome de Jesus, eu repreendo todos os medos que carrego do passado até hoje. Neste momento, oro pedindo que o Senhor me blinde de tudo aquilo que o inimigo tenta lançar sobre a minha mente e coração. 

Por favor, meu Pai, blinde os meus ouvidos e olhos, me protegendo daquilo que não provem de ti. Liberta-me também de todo pavor noturno, medo de animais e doenças. Que ao invés de medo, eu tenha coragem de lutar e vencer as batalhas diárias. É no nome de Jesus que eu oro e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Veja o vídeo do Salmo 91

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile