Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Mais amor e menos indiferença!

Oração: Mais amor e menos indiferença!

Esses dias escrevemos sobre amor e indiferença, e sobre como estes dois são incompatíveis. Pois, quando pesquisamos pela definição de indiferença encontramos algumas coisas como: ausência de interesse; falta de consideração; indiferença pelos sentimentos alheios. Ser indiferente está muito ligado a não se importar com a dor ou a necessidade do próximo.

Amar em palavras é muito mais fácil do que amar em ações. Quando amamos em ação, escolhemos caminhar ao lado do outro, o que pode ser difícil porque vivemos em um mundo muito individualista. Mas nós, como luz do mundo e sal desta terra, não podemos nos amoldar aos padrões da sociedade, mas ao padrão proposto pela Palavra. Precisamos amar o próximo como a nós mesmos e se esse amor bíblico for realidade em nossas vidas, jamais seremos indiferentes frente à dor alheia, seja ela emocional, física ou financeira.

Então, hoje quero orar com você para podermos amar mais a cada dia e não haver indiferença em nosso coração!

Deixo aqui algumas passagens especialmente para você hoje: 

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

1 Coríntios 13:4-7

Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.

1 João 4:8

Respondeu Jesus: ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.

Mateus 22:37-39

Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.

Romanos 5:8

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração 

Amado Deus, te agradeço por este dia e porque mesmo eu sendo falho e pecador o Senhor me ama e não é indiferente a mim. Sei que a indiferença não vem de Ti, mas sim o amor, por isso quero amar mais a cada dia. Demonstrar em ações para as pessoas à minha volta o mesmo amor que você, meu Pai, estendeu a mim. Sei que falho nisso, às vezes concentrado nas minhas próprias questões sou indiferente a dor do outro e peço perdão.

Que eu possa ser uma ferramenta usada por Ti para espalhar amor e paz por onde passar. Quero ser um bom amigo/a, filho/a, esposo/a, vizinho/a e conhecido/a. Ajuda-me a não amar só em palavras, mas também em ação. Tire de meu coração toda avareza e maldade que possa existir.

Pai, reconheço que ainda tenho muito a melhorar e me coloco disposto a isso. Que no meu coração haja apenas espaço para amor. Oro também por uma sociedade que ame mais o próximo.

Meu Deus, teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Veja o vídeo do 1 Coríntios 13 sobre o AMOR

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile