Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Livrando-se de medos gerados na infância

Oração: Livrando-se de medos gerados na infância

Esses dias escrevi aqui sobre medos que desenvolvemos quando criança e às vezes nos acompanham até na vida adulta, seja da noite, do abandono, de passar necessidade, da enfermidade… Enfim, você não é culpado ou culpada por este medo, mas certamente é horrível viver com medo e nós fomos chamados para a liberdade em Cristo Jesus.

Então hoje quero orar com você, pedindo libertação desses medos que você vem carregando desde pequeno. Deixo aqui algumas passagens especialmente para você hoje: 

Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.

Salmos 34:4

Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei;
eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.

Isaías 41:10

Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.

Salmos 23:4

Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.

João 14:27

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer. Sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração 

Amado Deus, graças te dou pois o Senhor está sempre ao meu lado a cuidar de mim, pois como está escrito em sua palavra se eu buscar ao Senhor me livraras de todos os meus temores. Agradeço-te também, pois tua palavra é luz para toda escuridão, ela traz conhecimento e revelação, iluminando a minha mente, obrigada pelos medos que já superei e já te agradeço pelos que sei que vencerei em Ti.

Pai, hoje oro pelos medos que ainda preciso superar em nome de Jesus, peço que entre em meu coração e traga transformação no mais íntimo. Que Tua mão toque todas as experiências de vida que precisam ser curadas e transformadas na minha vida. Que eu possa sentir Tua presença forte, de forma verdadeira e autêntica na minha vida, que seja tirada de mim a insegurança, o medo e as perturbações psíquicas e emocionais.

Hoje coloco nas suas mãos o controle da minha vida, sei que muitos medos são causados por querer estar no controle de todas as situações, mas sei que o único com real poder de estar no controle de tudo é o Senhor. Amado pai, ajuda-me a superar este/estes medos (citar os medos que precisa superar). Meu Deus, teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Veja o vídeo do Salmo 23

Deus te abençoe! 

_____
Bíbliacast JFA – EP073

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile