Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Lançando fora a ansiedade

Oração: Lançando fora a ansiedade

Você costuma sentir-se ansioso? Bem, eu às vezes me sinto dessa forma, não tenho ansiedade clinica, mas nem sempre uma pessoa “é” ansiosa, às vezes ela se encontra nesta condição frente a decisões importantes ou algo que esta esperando a certo tempo para acontecer. 

Na noite passada estava um tanto quanto ansiosa o que impactou meu sono. Não consegui dormir direito, acordei inúmeras vezes, tive pesadelos e por fim foi como se não tivesse dormido. Eu não estava preocupada, mas sabia que no dia seguinte grandes acontecimentos estavam por vir. 

A Bíblia nos ensina que não devemos ficar ansiosos pelo dia de amanha, isso porque ele pertence a Deus, mas nós como seres humanos falhos nem sempre lembramos disso, então hoje te convido a orar lançando fora toda ansiedade. 

Também gostaria de lembrar que caso você se sinta assim constantemente, é importante buscar ajuda, Deus deixou profissionais da saúde para nos ajudar e os presenteou com habilidade e conhecimento. 

Deixo aqui uma passagem especialmente para você hoje: 

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Mateus 6:31-34 (ACF)

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração 

Amado Deus, quero te agradecer pelo seu amor, cuidado e proteção. Sou grata porque sei que posso lançar minhas ansiedades sobre ti e cuidaras de cada medo, angustia e anseios. Então, posso dizer que agradeço porque cuidas de mim mesmo quando eu não percebo. A sua fidelidade me surpreende todos os dias, por isso louvo a Ti, por quem tu es. 

Pai, em alguns momentos me sinto ansiosa, pelo que está por vir, pelas tarefas que tenho a realizar e tantos outros fatores. Isso me atrapalha o sono, minhas decisões e tantas coisas em meu dia a dia, mas eu não quero mais me sentir dessa forma, pois eu sei que minha vida está em suas mãos. 

Eu te peço perdão meu Deus, se este sentimento ocorrer por falta de fé e peço que me ajude a crescer em fé. Senhor, eu quero te agradar com minhas escolhas, por isso também oro a Ti, pedindo que me dê discernimento para entender caso precise buscar alguma ajuda. Sei que sou falha e peço perdão pelos meus pecados. 

Oro a ti para que minhas noites de sono sejam tranquilas. Por favor, pai, proteja-me de qualquer mal e ataque do inimigo. Que em minha mente estejam sempre pensamentos de paz e tranquilidade. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Veja o vídeo do Salmo 74

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile