Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Juntando tesouros no céu!

Oração: Juntando tesouros no céu!

Esses dias escrevemos aqui sobre juntar tesouros no céu. Vimos que apesar da importância do nosso trabalho e projetos, também devemos ter em vista onde está o nosso verdadeiro bem, isto é, no nosso lar eterno. Isso nos lembra que as riquezas desse mundo são temporárias e por mais que devamos nos planejar e poupar, não podemos ver o próximo passando por necessidade e deixar de agir.

Mais do que termos uma reserva gorda, investimentos diversificados que nos proporcionem um futuro seguro aqui na terra, quando nós somos generosos e investimos em pessoas, na igreja, no Reino de Deus, nós estamos acumulando um tesouro seguro no céu. Então hoje quero orar com você para repreender a ganância, lembrando que a sua confiança não está nos bens terrenos, mas sim em Deus, mesmo que do dia para noite tudo se perca, Ele ainda cuidará de você, pois és filho d’Ele.

Deixo aqui uma passagem especialmente para você hoje: 

Vendam seus bens e deem aos necessitados. Com isso, ajuntarão tesouros no céu, e as bolsas no céu não se desgastam nem se desfazem. Seu tesouro estará seguro; nenhum ladrão o roubará e nenhuma traça o destruirá.

Lucas 12:36 (NVT)

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração 

Amado Deus, graças te dou pelo seu cuidado e amor, por ter misericórdia de mim, mesmo eu sendo apenas uma pecadora. Agradeço-te pela sua provisão, por todos os bens que o Senhor me permitiu juntar até agora, pelo alimento e por cada coisa que eu possa até mesmo ter deixado passar e nem percebi que foi cuidado seu para a minha vida.

Pai eu sei que tem muitas pessoas em situações delicadas agora, sem ter o que comer, onde morar, desempregadas e em tantas outras situações desagradáveis no âmbito financeiro que nem consigo mencionar. Eu oro para que o Senhor cuide delas (cite nesta parte o nome das pessoas que você conhece, caso você esteja em um momento delicado, exponha a sua necessidade a Deus), mas também oro para que eu possa ser vaso de benção neste momento para elas.

Ajuda-me a enxergar aqueles que precisam da minha ajuda, que no meu coração não haja ganância, mas sim generosidade, desejo de ajudar ao próximo. Eu sei que quando estendo a minha mão ao outro o Senhor também está cuidando para que nada venha me faltar. Pai, mude a situação do meu país e que até o final do ano haja mais gente empregada do que desempregada.

Também oro para que eu não venha a faltar com o Seu Reino. Meu Deus, Teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Veja o vídeo do Lucas 12

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile