Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Jesus, troque o meu fardo pelo seu

Oração: jesus, troque o meu fardo pelo seu

Hoje quero orar pelo tema do último tema apresentado aqui no blog, iremos orar para que Jesus troque o nosso fardo pelo dele, que como está escrito em Mateus 11:28-30, é suave e leve.

Quantas vezes não nos enchemos de coisas para fazer e esquecemos daquilo que realmente deveríamos fazer para honra e glória de Deus. O seu trabalho é uma área importante da sua vida, bem como sua família, igreja, amizade e tantas outras.

Bem, hoje oraremos para que em todas essas áreas nosso Senhor nos mostre como deveríamos agir. Deixo aqui uma passagem especialmente para você hoje: 

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Mateus 11:28-30

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração 

Amado Deus, graças te dou por mais esse dia, pelo seu amor e cuidado. Agradeço a Jesus Cristo, por me libertar e salvar, livrando-me de toda condenação e peso do meu pecado, por isso hoje posso viver tranquilamente e com um fardo leve.

Sabe Senhor, tantas vezes a vida parece ficar pesada, intensa demais, o que traz tristeza a nós, tira o sono, nos deixa inquietos, mas sei que não deveria ser assim. Quero viver para Ti e para os Teus propósitos, pois o Teu fardo é leve e o Teu julgo é suave. Perdemos tanto tempo e gastamos energia com coisas que muitas vezes não se relacionam com o Teu chamado ou com o que o Senhor tem para nossas vidas. Mas não quero mais viver assim, por isso peço que troque o meu fardo pelo Teu.

Peço a sua ajuda para saber gerenciar melhor minhas tarefas, afazeres e funções, ajuda-me a entender o que o Senhor quer de mim e que eu consiga com o auxílio do Espírito Santo também mudar minha postura frente às pessoas, capacita-me com a habilidade de dizer não, tão necessária para uma vida saudável.

Entrego cada área da minha vida a ti meu Mestre, pois Tu és perfeito em tudo que faz. Meu Deus, teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Veja o vídeo de Mateus 11

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile