Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Influenciando através do Espírito

Oração: Influenciando através do Espírito

No texto anterior, mencionei a importância de não nos deixarmos influenciar por pessoas, mas sim permitir que sejamos guiados por Deus e influenciemos outras pessoas por meio disso.

Gostaria de reservar este momento para orarmos juntos sobre esse assunto.

Lembrando que você não precisa orar exatamente como eu vou fazer aqui. Cada um tem seu jeito de se comunicar com o Pai, e é importante buscarmos essa intimidade. Sinta-se à vontade para conversar com o Senhor da sua forma. Mas, se desejar, estou aqui para acompanhá-lo nesta oração.

Oração

“Deus, conduza meu coração a seguir os passos de Jesus. Ensine-me a direção e oriente meu foco para onde o Senhor deseja que eu vá. Anseio avançar em direção às Tuas promessas e ao chamado que tens para a minha vida. Não quero ser moldado pelas influências do mundo ao meu redor. Reconheço, Senhor, que Tu és a fonte de toda sabedoria e verdade, e que as Tuas palavras e obras são o padrão pelo qual devo viver.

Capacita meu coração a discernir o que devo absorver e aprender das coisas ao meu redor, e a compreender o que devo rejeitar e repreender em minha vida. Desejo seguir aquelas influências que me aproximam de Ti e me tornam mais semelhante a Jesus. Ajuda-me a não ser arrastado pelos valores e ideias passageiras deste mundo, mas a permanecer firmemente ancorado em Tua Palavra e nos ensinamentos de Jesus.

Que o exemplo de Jesus seja meu guia em todas as áreas da vida. Quero aprender com Sua humildade, compaixão e amor sacrificial, buscando sempre fazer a Tua vontade e servir aos outros com generosidade e bondade. Capacita-me a ser um verdadeiro discípulo de Cristo, levando Sua mensagem de amor e salvação a todas as pessoas ao meu redor. Ensinando o que sei e aprendendo o que Tu desejas que eu saiba, para crescer e alcançar lugares mais elevados.

Pai, que minhas palavras e ações sejam inspiradas pelo Teu Espírito Santo, refletindo a luz e o amor de Jesus a todos que eu encontrar. Que eu seja um instrumento em Tuas mãos, levando esperança e restauração a um mundo que tanto necessita do Teu amor. Prepara-me espiritualmente para estar no mundo sem ser corrompido por ele, a fim de que eu possa levar Tua luz a lugares escuros que estão distantes de Ti.

Que minha influência em todos os lugares seja sempre positiva e edificante, levando Cristo e a verdade da Tua Palavra. Capacita-me a ser um canal da Tua graça e misericórdia, compartilhando o amor de Jesus de maneira prática e tangível. Que minha vida seja um reflexo do Teu amor e glória, ó Deus. Que em todos os lugares que eu vá, busque e leve Tua graça.

Em nome de Jesus, eu oro. Amém!

Sair da versão mobile