Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Humildade diante do Pai!

Oração: Humildade diante do Pai!

Hoje quero orar por um tema delicado em um mundo onde somos incentivados a pensar apenas em nós mesmos, que é a humildade. Tantas vezes não inflamos nosso ego não só diante das pessoas, mas principalmente diante de Deus que é nosso pai, somos soberbos, nos consideramos os donos da razão e agimos como bem entendemos considerando saber o que é melhor para nós. 

A falta de humildade também nos leva à rebeldia que nos afasta de Deus, então hoje iremos orar por humildade diante do pai e com as pessoas. Deixo aqui uma passagem especialmente para você hoje: 

Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor.

Efésios 4:2

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração 

Amado Deus, graças te dou pela sua bondade, amor e misericórdia. Por cuidar de mim em cada detalhe, mesmo eu pecando, errando e falhando tanto com o Senhor e com as pessoas. Pai, hoje eu quero reconhecer diante de Ti meus defeitos, reconheço que falho em ouvir, em amar, em perdoar da maneira que deveria. 

Sei que minhas atitudes já te magoaram e isso me entristece pois quero demonstrar gratidão a Ti, quero te servir da melhor maneira possível, buscando fazer aquilo que é de Seu agrado. Também quero ter uma atitude de humildade perante as pessoas, reconhecendo meus erros e falhas com elas para não agir mais desta forma e peço o auxílio do Espírito Santo nisto. 

Também peço que me dê humildade para pedir perdão aqueles que eu preciso, que haja sensatez e sabedoria nas palavras que eu proferir. Oro pedindo que meu coração seja limpo de toda soberba, raiva, má ambição ou ressentimentos. Senhor, por favor, tire todo o peso do meu falar e que de meus lábios saiam palavras que edifiquem. 

Já te agradeço também por poder contar com o Senhor em todos os momentos. Meu Deus, teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Veja o vídeo do Salmo 8

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile