Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração por nossas famílias!

Oração: família o bem mais precioso!

Hoje é o dia nacional da família e pensando nisso hoje iremos orar por nossos lares, por nossas famílias. Como escrevi no último texto, família é um bem precioso dado por Deus a nós. E o maior bem que podemos dar aos nossos familiares é o nosso tempo. Estamos em uma época de festividade onde muitos se preocupam em dar presentes caros, mas pense: nosso salvador, Jesus, foi quem mais presenteou e sabe de uma coisa? Ele não presenteou com ouro e prata, mas servindo, dando atenção àqueles que cruzavam seu caminho, inclusive dando sua vida por nós.

Então, que assim como nosso Senhor, possamos saber valorizar o tempo com a nossa família! Deixo aqui duas passagens especialmente para você hoje: 

A coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são seus pais. – Provérbios 17:6

Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando fora, mandaram-no chamar. E a multidão estava assentada ao redor dele, e disseram-lhe: Eis que tua mãe e teus irmãos te procuram, e estão lá fora. E ele lhes respondeu, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos? E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dele, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe. – Marcos 3:31-35

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração 

Amado Deus, graças te dou por mais esse dia, pelo seu infinito amor e pela família que me deste. Eu te agradeço por me tornar também sua família e pela minha família espiritual. Meu Senhor, peço que a sua graça venha sobre meu lar e sobre cada um que faz parte da minha família aqui da terra. Peço perdão por muitas vezes não disponibilizar o máximo de meu tempo para a minha família. Eu te amo e amo a todos que convivo. Quero demonstrar tal amor da melhor forma. Por isso, me ajude, Senhor.

Que haja união, amor e alegria em meu lar. Oro para que meu lar como um todo se aproxime de Ti cada dia mais. Peço sua bênção na vida de meus filhos, esposo/esposa, pais, avós, tios, primos. Que nada venha faltar ao meu lar, seja material, espiritual ou físico. Que a minha casa seja um lugar de paz, um lugar onde as pessoas que chegarem poderão sentir o Teu amor e a Tua presença. Que haja reconciliação onde há briga, que haja perdão onde há mágoa, que haja restauração onde o amor foi perdido. Espírito Santo, te convido para preencher o meu lar.

Tu és perfeito e quero amar o próximo como o Senhor me amas, quero estender a mesma compaixão que tens por mim ao outro. Sei que falho em muitas atitudes, me perdoe. Oro para cada dia ser mais parecido com Jesus e dar a devida atenção a todos assim como Ele o fez.

Meu Deus, Teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Veja o vídeo de Provérbios 17

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile