Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: eu sou um filho amado!

Oração: eu sou um filho amado!

Semana passada conversamos um pouco sobre favoritismo e Deus serem coisas que não se combinam, nosso Pai é justo e ama seus filhos igualmente e então talvez você se pergunte: por que meu irmão tem isso ou aquilo, ou está melhor que eu? Será que Deus ama mais o outro do que a mim?

Essas perguntas que parecem inofensivas são dúvidas lançadas pelo inimigo em nossa mente e coração. Não podemos deixar elas criarem raízes, pois logo estaremos longe da glória de Deus, nos sentiremos injustiçados, sendo que nosso Pai deu seu Filho unigênito para morrer por todos nós. Então rebata tais mentiras com um única verdade: você é um filho amado!

Deus não faz acepção de pessoas, Ele ama todos os seus filhos da mesma forma, porém cada um escolhe se quer ou não viver neste amor. Cada um escolhe o seu caminho, nosso Pai nos deu liberdade, temos o direito de escolher caminhar ao seu lado de forma íntegra ou não.

O Evangelho não é fácil, pois exige entrega. Tudo é conseguido através de esforço e sacrifício. É difícil viver assim em um mundo onde tudo parece ter perdido valor, inclusive a honra, mas saiba que antes de nós quem sofreu, foi odiado e teve que encarar a morte foi Cristo, por amor a nós. Então, chega de desculpas, pare de tentar mudar o padrão de Deus, Ele falou que vai te dar forças para vencer todas as coisas, por mais difícil que esteja a sua situação. Confie que no tempo certo Ele lhe entregará o que é seu!

Deixo aqui algumas passagens especialmente para você hoje:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16

E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.

Atos 10:34-35

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Mateus 6:33

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração

Amado Deus, começo essa oração quebrando as mentiras lançadas pelo inimigo na minha mente, pois sei que sou amado(a) por Ti e quero carregar em meu coração gratidão por tudo que tem feito e porque Seu Filho unigênito morreu por mim em uma cruz, para me libertar da condenação mortal. Eu repreendo em nome de Jesus toda dúvida lançada em meu coração.

Perdoa-me por não demonstrar gratidão frente a tudo que o Senhor faz em minha vida. Quantas vezes errei contra Ti e ainda me senti no direito de algo. Estou longe de ser um filho(a) perfeito(a), mas quero fazer minha parte e me coloco responsável em nosso relacionamento, pois relacionamento é uma via de mão dupla e quero caminhar mais próximo de Ti.

Senhor, eu oro declarando bênçãos sobre todos aqueles que me são queridos, que essas pessoas cresçam na fé e tenham todas suas necessidades saciadas, o mesmo peço por mim, Pai você conhece a minha necessidade, peço seu agir sobre ela, sei que sabes o que é melhor para mim, então que seja feita a sua vontade!

Meu Deus, teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Veja o vídeo do Mateus 6

Deus te abençoe!

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile