Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Eu não irei procrastinar

Oração: Eu não irei procrastinar

Nos últimos textos falamos sobre procrastinar, qual o comportamento de um procrastinador, qual a conduta que Deus espera de seus servos e como vencer este problema que parece prejudicar tantas pessoas atualmente. Hoje para complementar o estudo, quero orar por você e por mim, e por todos que já enfrentaram esse problema, afinal, todos temos os nossos dias.

Então, venha comigo se prostrar diante do Pai, pedindo o seu auxílio e reconhecendo que nossa força vem dEle! Deixo aqui uma passagem especialmente para você hoje: 

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Eclesiastes 3:1-8

Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes fazendo coisas vãs. A esses tais, porém, mandamos, e exortamos por nosso Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando com sossego, comam o seu próprio pão.

2 Tessalonicenses 3:11,12

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração 

Amado Deus, obrigada por ser tão misericordioso comigo, obrigada por cuidar de mim, por entregar seu filho para eu ter vida eterna. Meu Senhor, sou grata pelo seu amor, por sua bondade, fidelidade, por tudo aquilo que me concedeu. Também peço seu auxílio para não ser uma pessoa procrastinadora. Às vezes parece tão fácil cair na tentação de procrastinar, colocamos empecilhos, metas absurdas ou simplesmente achamos ser merecedores de um descanso a mais que acaba causando um mau lá na frente.

Ajuda-me Pai, a saber o tempo certo para cada coisa, me conduza no seu caminho. Que tudo que eu faça, eu faça com a dedicação que faria para Ti. Quero ser uma pessoa mais regrada com meus horários e que não deixa nada para depois, mas sim que faz cada coisa ao seu tempo. Tira de minha vida tudo aquilo que tem me impedido de fazer o que preciso.

Oro para que minha atenção não seja facilmente distraída, que eu tenha foco naquilo que preciso concluir e venha fazer tudo conforme a sua vontade. Mas que no tempo certo eu também saiba descansar para renovar minhas forças para o seu trabalho. Meu Deus, teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Veja o vídeo do Eclesiastes 3

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile