Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Entendendo o seu valor como filho de Deus!

Oração: Entendendo o seu valor como filho de Deus!

Hoje vamos orar por algo que pode ser tão básico, mas que por vezes é tão esquecido por nós o valor que temos como filhos de Deus. Temos mais valor do que as aves do céu para Ele, mas por vezes nos colocamos na condição de esquecidos pelo Senhor, acreditamos que Ele não está olhando por nós nem enxergando as nossas dores, mas sabe de uma coisa? Ele está, ele vê a sua dor, sabe das suas necessidades e como um pai amável saciará elas na hora certa!

Deixo aqui uma passagem especialmente para você hoje: 

“Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”. “Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? “Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal”.

Mateus 6:24-34

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração 

Amado Deus, graças te dou por tudo que tens feito e que ainda vai fazer, hoje oro ao Senhor reconhecendo ser amado por Ti, que amas de maneira perfeita, que cuidas de mim nos mínimos detalhes, mesmo quando não vejo seu agir ali está o Senhor, agindo nas adversidades e quando tudo está bem também está comigo, cuidando do presente e do que vem adiante.

Nem sempre reconheço seu agir em minha vida e me mostro descontente pelo que o Senhor já fez, por isso te peço perdão, pois mesmo o Senhor sendo fiel, muitas vezes não correspondo a sua fidelidade. Pai, eu te amo e quero caminhar contigo para sempre. Obrigada por tudo, pelo seu amor, bondade e justiça.

Pai, tu conheces as minhas necessidades, sabe das minhas dores, mesmo assim trago elas até o Senhor e peço por sua intervenção em cada uma dessas questões (citar necessidades e pedidos). Meu Deus, teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Informação importante!

Se você deseja ouvir o áudio de orações como essa, CLIQUE AQUI e baixe o nosso novo aplicativo de meditação cristã Mente Renovada.

Veja o vídeo de Mateus 6

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile