Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: É hora de você desacelerar!

Oração: É hora de você desacelerar!

Já parou para pensar o quanto a pressa atrapalha o seu dia a dia, comunhão e relacionamento com Deus? A pressa pode atrapalhar e muito a nossa vida, pois quando somos afetados por ela deixamos de dar a devida atenção para aquilo que precisamos. Esses dias me deparei com a seguinte frase: “ Se o diabo não conseguir fazer você pecar, ele o manterá ocupado”. 

Sei que pode até parecer extremismo, mas pense comigo! Quando estamos ocupados não temos tempo para Deus nem para exercer o amor aos que estão ao nosso redor. Geralmente ao ter pressa ficamos facilmente irritados, queremos resolver tudo correndo. Com certeza não foi dessa forma que Jesus Cristo agiu com seus seguidores e discípulos. Na verdade ele fez o contrário, dedicou-se a cada pessoa de maneira sublime. Então hoje te convido a orar comigo, porque é hora de você desacelerar!  

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração

Amado Deus, graças te dou pelo dia de hoje, pela minha semana e pelo Seu amor e graça imerecidos por mim. Sou grato(a) a Ti, pois mesmo quando estou com pressa e não percebo as maravilhas que tens feito, o Senhor cuida de mim nos detalhes. Hoje quero orar e pedir a sua ajuda para que ao invés de pressa eu tenha calma e sabedoria para lidar com as minhas responsabilidades, com as pessoas e para ter um relacionamento diário com o Senhor. 

Peço perdão pelas vezes em que não dei o meu máximo em meu tempo de adoração e devocional. Pelas vezes que mesmo em um culto meus pensamentos estavam em afazeres e preocupações. E também, por nem sempre dar a atenção que as pessoas ao meu redor precisam. Peço que de hoje em diante eu tenha mais calma para lidar com o meu dia a dia e esteja mais presente em cada momento. 

Neste momento, oro e repreendo as manipulações do inimigo que tem usado da pressa para atrapalhar o meu relacionamento com Deus. Também oro ao meu Pai Celestial, pedindo que me ajude a identificar os afazeres que não estão contribuindo ou acrescentando em nada, pois quero me livrar deles e investir tempo no que realmente importa. É no nome de Jesus que eu oro e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Veja o vídeo do Salmo 46:

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.

Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. 

Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.

Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.

Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.

O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. 

Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na terra!

Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.

O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile