Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração e decisão

Oração e decisão

Olá queridos leitores!

Na semana passada contei a vocês uma das minhas histórias com Deus e como foi que eu vim parar aqui neste blog. Recebi então, em meu perfil no instagram várias mensagens sobre o post Onde está seu coração?pelo qual vi, através de comentários e testemunhos, muitas pessoas serem impactadas pelo Espírito Santo.

Em meio às mensagens, me foram solicitadas muitas orações. O que me chamou a atenção foi o numero de pedidos entre esses, para que eu clamasse por uma restauração no relacionamento dessas pessoas com Deus. Fiquei chateado com o quanto de pessoas que por conta de alguns detalhes ainda vacilam em colocar sua fé e seu coração totalmente em Deus.

A importância da oração

Em toda a bíblia vemos exemplos de pessoas clamando e sendo atendidas. A oração é extremamente importante e desempenha alguns papeis essenciais em nossa vida com Deus. Devemos estar sempre cientes de que um relacionamento é construído com tempo de qualidade e boas conversas. Logo, orar a Deus te leva para mais perto de entender quem Ele é e como Ele pensa. Isso nos faz entender seus caminhos e propósitos e alimenta nosso espírito.

A negligência em manter conversas continuamente com Deus, como num relacionamento com qualquer pessoa, nos faz diminuir a intensidade com Ele e faz com que o Espírito se apague dentro de nós. O que nos leva a enfraquecermos na fé e darmos espaço para o desejo pelo preenchimento com coisas que são de natureza humana, e consequentemente, alimentando a carne, que é insaciável e prevalece contra o nosso espírito caso este não esteja em plena comunhão com Deus.

1Ts 5:17 “Orem continuamente. (18) Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. (19) Não apaguem o Espírito”.

Mc 14:38Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.”.

Ore pelos outros

Não devemos só orar para fortalecer nosso relacionamento com Deus, é importante também orar pelos outros em todos os momentos. Seja para libertar cativos espiritualmente, curar ou fortalecer um irmão ou para repreender a satanás.

Tg 5:16 “Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz”.

Eu mesmo que vos escrevo, me desviei dos caminhos do Senhor anos atrás. Sou muito grato à minha mãe, meu pai, minha irmã e alguns membros de minha antiga igreja. Pois oraram intensamente por alguns anos para que eu tivesse fome e sede pela Palavra de Deus. Tenho plena certeza que hoje só estou escrevendo isso a vocês por conta dessas orações poderosas e eficazes e da infinita bondade do Senhor.

Por fim, se decida!

Sabemos que tanto orarmos para fortalecermos nosso relacionamento com o Pai quanto para fortalecermos às pessoas a nossa volta é de suma importância para que a Igreja do Senhor se mantenha e para que o Reino de Deus se estabeleça através de nossas ações. Mas esse parágrafo é mais voltado para as pessoas que tem tido dificuldade em se relacionar com Deus.

Eu tenho fé de que através da oração dos justos, muitos se achegam a Deus e tem seus corações fertilizados e preparados para uma vida com o Senhor. Porém, nunca devemos nos esquecer de que a salvação, bem como o relacionamento com Deus são coisas extremamente pessoais, individuais e intransferíveis. O cristianismo é todo pautado na palavra decisão. O problema maior é que muitos cristãos não se decidem em largar as paixões deste mundo por Cristo e pela vida eterna. É muito mais fácil pedir para um irmão extremamente ungido para que este ore por seu relacionamento com Deus do que escolher gastar um pouco do seu tempo para fechar a porta do quarto na intenção de conversar por mais do que cinco minutos com o Senhor e para ler a Bíblia.

Gl 5:24 Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.

Paulo não se refere apenas ao pecado, mas também à nossa negligência espiritual. Diversas vezes ouço sobre falta de tempo, sono ou falta de ânimo, porém essas coisas não são desculpa quando nos decidimos e estabelecemos a nossa prioridade como sendo o Senhor.

Gl 5:25 Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.

Vamos conversar!

Para um contato mais pessoal comigo, me encontre no instagram pelo nome @zmbrandao.

Não se esqueça de nos enviar seu testemunho através do e-mail contato@bibliajfa.com.br. Queremos ouvir sobre suas experiências com Deus.

________

Sair da versão mobile