Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: dizendo adeus para a insônia

Oração: dizendo adeus para insônia

Esses dias não consegui dormir e fiquei pensando sobre quantas vezes a gente está com insônia e diz não entender o motivo, sendo que às vezes só não queremos admitir que estamos preocupados com um assunto específico ou que precisamos resolver algo com alguém.

Mas nem sempre conseguimos fazer o que precisamos naquele exato momento, ou nem sabemos como resolver tal situação. Por isso, precisamos entregar na mão do Senhor e deixar que Ele nos guie para descansarmos e depois, com calma, sabermos agir sobre determinado assunto. 

Pensando nisso, quero hoje orar com você para que possamos juntos dizer adeus para a insônia.  

Deixo aqui uma passagem especialmente para você hoje: 

Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança.

Salmos 4:8

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração 

Amado Deus, te agradeço pela noite feita para o descanso e pelo lar que tenho para repousar. Hoje venho a ti orar pela minha noite de sono, não tenho conseguido dormir com facilidade e sei que existem motivos para isso, então gostaria de admitir que preciso da sua ajuda para encontrar a forma certa de lidar com eles. 

Sei que muitas coisas não posso resolver no meu tempo, então coloco diante de Ti as minhas preocupações e angústias. Por favor, cuide do meu coração que se encontra tão aflito, peço que derrame sobre mim a paz que vem de Ti, para que assim eu possa repousar tranquilamente. 

Que a minha dependência esteja exclusivamente no Senhor, meu Deus. Eu te amo muito e sei que és meu refúgio e fortaleza. Com a autoridade que me é dada em Cristo, repreendo todo agir e influência maligna para tirar a minha paz, desta forma, repreendo a insônia, a ansiedade e todo mal que possa me sondar. 

Declaro que esta será uma noite tranquila de descanso e que acordarei preparada para lidar com tudo aquilo que preciso. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Veja o vídeo do Salmo 30

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile