Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Dizendo adeus ao ciúme!

Oração: Dizendo adeus ao ciúme!

Hoje quero orar com você por um tema que vejo acometer muitas pessoas e que pode causar tantos desentendimentos: o ciúme. Esse é um sentimento difícil de se lidar, que tira as pessoas do seu eixo e pode se tornar inclusive uma obsessão.

O ciúme não está só relacionado ao relacionamento amoroso de um casal, sendo assim, pode acometer qualquer relação e causar estragos difíceis de reparar. Deixo aqui uma passagem especialmente para você hoje: 

Inclina o meu coração para os teus estatutos,
e não para a ganância. Desvia os meus olhos das coisas inúteis;
faze-me viver nos caminhos que traçaste.

Salmo 119:36-37

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração 

Amado Deus, graças te dou, pois sei que me ama tanto que é até difícil imaginar tamanho amor. Sei que cuidas de mim e daqueles que estão ao meu redor e por isso te agradeço. Hoje meu coração se encontra inquieto, preocupado, desconfiado, com medo de perder coisas importantes, receoso e com ciúme. Este sentimento está me consumindo e não tem sido saudável nem para mim, nem para os que estão a minha volta.

Pai, eu quero construir relações e não destruí-las. Eu sei que com o ciúme vem a destruição, pois abre brecha para mentiras do inimigo. Então, peço que tome minha mente cativa ao Senhor, blinde ela com o seu poder para que o inimigo não possa mais lançar nenhuma mentira sobre ela que me cause tamanha inquietação. Trate no mais íntimo do meu ser as feridas que me fazem não confiar nas pessoas.

Hoje peço o seu auxílio para construir relacionamentos saudáveis, sejam amizades, relacionamentos românticos ou familiares. Sou grata a Ti porque por mais que os outros não sejam fieis comigo, a Tua fidelidade dura para sempre e isso me basta. Meu amado, por favor, ajuda-me a lidar com os sentimentos ruins dentro de mim e que a minha autoestima possa melhorar, lembrando que meu Pai é o Rei de todas as nações e que minha identidade está em Ti!

Meu Deus, teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Veja o vídeo do Salmo 119

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile