Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Deus no controle da minha vida!

Oração: Deus no controle da minha vida!

Nós não temos o roteiro da nossa vida, apenas nosso Pai tem e coisa boa não acha? Deus tem o controle de tudo que estamos passando e sabe o que é melhor para nós. Isso é maravilhoso, mas por vezes temos dificuldade de apenas confiar, queremos nós termos o controle e saber o que irá acontecer lá no futuro o que é impossível.

Mas sabe de uma coisa? Quando nosso Senhor está no controle não há necessidade de saber o que vai acontecer no futuro e, além disso, quando nós nos preparamos e damos nosso melhor no hoje estaremos certamente preparados para o que vier, sejam bençãos ou provações.

Por isso quero orar hoje com você, para entregarmos nosso futuro ao Pai e nos prepararmos diariamente para o que quer que venha acontecer. Deixo aqui uma passagem especialmente para você hoje: 

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.

Mateus 6:33

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração 

Amado Deus, graças te dou por mais esse dia e pelo seu cuidado. Pela oportunidade que tenho hoje de ser uma pessoa melhor, de confiar mais nas tuas promessas e tomar decisões mais sabias do que as que tomei ontem. Sei que falho e preciso melhorar em muitas coisas, mas não quero mais tomar más decisões. Hoje me comprometo a melhorar minha postura frente a vida, não sendo mais uma vítima do futuro, mas sim uma pessoa de fé e ação no presente.

Pai, eu tenho planos, mas sei que a resposta final virá de Ti. Também peço humildemente a sua ajuda para me dar animo e coragem hoje e assim eu tirar do papel aqueles sonhos e planos colocados em mim pelo Senhor. Às vezes pelo medo de falhar, eu não começo, mas eu não quero ser assim, que a minha postura seja de uma pessoa vencedora e determinada.

Que a cada dia possa crescer na sua graça, sei que fazendo o que preciso fazer hoje, o Senhor já está cuidando do meu futuro e nisso me alegro. Deus, o controle da minha vida é todo seu, cumpra o seu querer. Meu Deus, teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Veja o vídeo de Mateus 6

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile