Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Desanimar? Jamais!

Oração: Desanimar? Jamais!

Quantas vezes não nos sentimos desanimados, com uma sensação que não conseguimos descrever, apenas sentimos e queremos nos livrar dessa “estranheza”. Enfim, acredito que todo mundo às vezes se sinta desse jeito. 

Com isso, acabamos por não ter vontade de fazer o que precisamos, paramos no tempo, ficamos estagnados. Esse desânimo pode ser momentâneo ou não, por vezes situações acabam por nos causá-lo, uma discussão, uma notícia que não esperávamos e tantas outras coisas. 

Pensando nisso, hoje iremos orar pedindo o auxílio de Deus para nos livrar deste mal. Também quero deixar aqui 3 versículos para sair do desânimo: 

Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.

João 16:33 (NTLH)

E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus.

Filipenses 4:7 (NTLH)

Mas o Senhor Jesus é fiel. Ele lhes dará forças e os livrará do Maligno.

2 Tessalonicenses 3:3 (NTLH)

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração

Amado Deus, quero te agradecer pois sei que escuta as minhas orações. Eu te agradeço por estar sempre ao meu lado, cuidando de mim nas pequenas e grandes coisas. Você é o Pai perfeito, aquele que nunca falhou e nunca falhará. Obrigada Senhor, por todo seu amor e por hoje, em um dia em que o desânimo bate a porta, eu poder falar diretamente contigo. 

Pai, hoje não estou me sentindo bem, estou desanimada e não quero me sentir assim. Quando fico desanimada tudo parece mais difícil de ser realizado e isso atrapalha todo o meu dia. Fico sem vontade de resolver o que preciso, mas hoje quero que meu dia seja diferente, seja cheio de ânimo e alegria. Por isso, peço, ajuda-me a ter ânimo em abundância. 

Derrama sobre mim e sobre as pessoas que me são queridas a sua alegria, livre-me daquilo que tem me impedido de desfrutar da Tua graça. Peço perdão também se eu mesma causei esse mal a mim. Senhor, cuide da minha mente e coração, para que o inimigo não possa lançar nenhum mal contra a minha vida. 

É no nome de Jesus que eu oro e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Veja o vídeo do Salmo 34

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile