Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oracão: Deixando o medo de lado!

Oracão: Deixando o medo de lado!

Hoje tive que realizar um exame que faço anualmente por sofrer com diabete desde os 11 anos, chamado curva glicêmica. É um exame demorado que leva umas 3 horas para ser realizado, então fiquei um bom tempo no laboratório para colher todos os exames de sangue necessários.

Nesse meio tempo passaram 3 pessoas por lá que me chamaram muito a atenção. O primeiro foi um jovem mais ou menos da minha idade que morria de medo de agulha e como sou muito comunicativa comecei a conversar com ele para desviar o foco dele, que logo ficou mais tranquilo e finalizou o exame.

A segunda foi uma menininha de 10 anos, que já entrou na sala chorando por medo do exame, a mãe dela falou repetidas vezes para ela não olhar, mas o medo era tanto que ela precisava ver o que estavam fazendo no braço dela, comecei a puxar papo de novo, contando um pouco da minha experiência com esse incômodo exame e mesmo chorando ela parou de prestar atenção na agulha e ficou na nossa conversa, conseguindo deixar a enfermeira tirar o sangue.

Já o terceiro era um homem mais velho, que de tão preocupado, desmaiou ao ver a agulha e por conta disso as enfermeiras optaram por não finalizar o exame pedindo para ele retornar acompanhado outro dia.

Bem, o que essas três pessoas tinham em comum? O medo. Duas delas ao terem o foco desviado daquilo que lhe causavam todo esse medo, conseguiram passar pelo procedimento necessário, no entanto, um deles nem mesmo teve tempo para mudar o foco.

Agora trazendo para o nosso dia a dia, quantas vezes o medo já te impediu de fazer algo? Bem eu quero te lembrar que quando deixamos de focar no medo e focamos em Jesus, conseguimos passar por qualquer adversidade por mais difícil que seja. E agora eu quero orar com você quebrando todas as amarras do medo que possa haver na sua vida, afinal nada como começar a semana cheios de coragem.

Deixo aqui uma passagem especialmente para você hoje: 

Por isso não tema, pois estou com você;
não tenha medo, pois sou o seu Deus.
Eu o fortalecerei e o ajudarei;
eu o segurarei
com a minha mão direita vitoriosa.

Isaías 41:10

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração 

Amado Deus, graças te dou por mais esse dia, pelo seu cuidado, amor e graças. Agradeço-te, pois sei que mesmo nos momentos mais difíceis está comigo e não me desampara. Como é grande a sua fidelidade e como o Senhor é maior que todo e qualquer medo.

Hoje quero orar para que substitua todo medo que há em minha mente e coração, por coragem para fazer aquilo que me é necessário. Sei que o medo que me impede e me paralisa é aquele que não provem de Ti, então oro pedindo que destrua toda e qualquer muralha do inimigo em minha vida, livre-me de toda artimanha do mal.

Sei que em Ti, encontrarei toda força necessária para seguir de cabeça erguida. Sei que em Ti as preocupações são em vão. Por favor, Deus, tranquilize o meu coração, que todo e qualquer medo vá embora agora em nome de Jesus! Meu Deus, teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Veja o vídeo do Salmo 27

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile