Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Deixando de lado a vaidade!

Oração: Deixando de lado a vaidade!

A vaidade está muito presente atualmente. Pode abrir seu Instagram que verá gente envaidecida para todo lado, como se a vida fosse um grande “show” que deve ser exibido para todos, o que gera ainda mais vaidade.

Com isso vemos pessoas pensando mais no que o outro vai achar do que o que Deus pensa sobre suas atitudes, mas como está escrito em Habacuque 2:4: “O ímpio está envaidecido; seus desejos não são bons; mas o justo viverá pela sua fidelidade”.

Pensando nisso, hoje quero orar por todos que estão lendo esse texto, para que toda vaidade e qualquer caminho mal não estejam em nossos corações. Deixo aqui algumas passagens especialmente para você hoje: 

A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada.

Provérbios 11:13

Escreva: “O ímpio está envaidecido; seus desejos não são bons; mas o justo viverá pela sua fidelidade.

Habacuque 2:4

Descobri que todo trabalho e toda realização surgem da competição que existe entre as pessoas. Mas isso também é absurdo, é correr atrás do vento.

Eclesiastes 4:4

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração 

Amado Deus, graças Te dou pela sua misericórdia, por cuidar de mim em todos os momentos e por perdoar as minhas falhas. Sei que não sou uma pessoa perfeita, mas estou em busca de melhorar a cada dia e sei que isso só é possível se estiver aos Teus pés, Te adorando e servindo, buscando conhecimento na Sua Palavra e assim melhorando a minha conduta.

Pai, perdoa-me por toda vaidade presente em meu coração, todo caminho mal que talvez eu nem tenha percebido. Eu quero ser alguém íntegro aos seus olhos, não quero viver minha vida pensando o que os outros vão pensar, mas sim no que você pensa ao meu respeito. Eu te amo, meu Deus, te amo demais, mas falho tanto e sinto-me muito mal por isso.

Mas hoje quero me comprometer a ser uma pessoa melhor, com um coração e mente livres de vaidade e qualquer tipo de maldade. Limpa do meu coração o orgulho, a raiva, o ciúme, a inveja e todo mal que pode ter nele. Que o teu Espírito Santo me guie. Meu Deus, Teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Veja o vídeo de Provérbios 11

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile