Existe um termo muito utilizado para definir aquelas pessoas que acabaram de começar a trilhar seu caminho na fé: “Primeiro Amor”.
O uso desse termo deve-se ao fato de que essas pessoas estão extremamente animadas e eufóricas com tudo isso, em um nível gigantesco de paixão por Jesus.
Falamos tanto dessas pessoas e dizemos coisas como: “nossa, é tão lindo quando estamos no primeiro amor”. Mas esquecemos que nossa vida com Deus não deveria mudar após certo tempo.
Acontece que quanto mais “tempo de cristão” nós temos, mais vamos limitando nossa paixão por Jesus. Perdemos a animação de “querer pregar até para poste” e vamos nos limitando a viver apenas naquele pequeno espaço que encontramos de amar a Jesus, mas não fazer absolutamente tudo por Ele.
Temos que voltar ao primeiro amor, clamar para que o Pai nos ajude a estarmos extremamente apaixonados por Ele novamente.
Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer. Sinta-se à vontade para falar do seu jeito.
Oração
“Senhor meu Deus e Pai, nós Te agradecemos por mais esse fôlego de vida que o Senhor nos deu.
Pai, temos saudade da forma como sentíamos a Tua doce presença, a forma como era demonstrado o nosso amor por Ti, a forma como simplesmente gritaríamos para que o mundo inteiro ouvisse sobre o quanto te amamos.
Mas, Senhor, o tempo passou e infelizmente caímos na rotina contigo também. Perdoe-nos por permitir que isso acontecesse e nos ajude a voltar a viver intensamente contigo todos os dias.
Santo Espírito, clamamos para que venha falar conosco e manifestar a vontade do Pai em nosso viver da mesma forma que antes. Nosso clamor é para que voltemos ao Primeiro Amor, as primeiras obras e a amar a Ti intensamente de novo.
É o que oramos a Ti, em nome de Jesus,
Amém!”
Deus te abençoe,
Ana.