Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Constância para construir!

Oração: Constância para construir!

Hoje iremos orar pela constância, tão necessária em nossas vidas, pois sem ela, não construímos nada, nem chegamos a lugar algum. Na bíblia encontramos inúmeras histórias de pessoas que através da constância, levaram o relacionamento com Deus a outro nível e foram usadas pelo nosso Senhor. 

Ser uma pessoa inconstante leva a frustração por nunca construir nada daquilo que almeja, sem falar que essa má característica pode levar alguém a um divórcio ou a perda de um emprego, talvez você tenha sido dessa forma até o hoje, mas está tudo bem, pois sei que com o auxílio do Espírito Santo, você pode mudar isso em sua vida. 

Pensando nisso, oraremos para que a constância faça parte das nossas vidas. Deixo aqui uma passagem especialmente para você hoje: 

O Senhor conduza os seus corações ao amor de Deus e à perseverança de Cristo.

2 Tessalonicenses 3:5

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração 

Amado Deus, quero te agradecer pelo seu grande amor, por deixar na Terra o seu Santo Espírito e por ele habitar em mim. Às vezes não encontro palavras para lhe agradecer por tudo que tens feito, mas neste momento te agradeço pela minha saúde, família e trabalho. Obrigada por cuidar de mim em cada detalhe, pela sua soberania, majestade e fidelidade. 

Hoje oro a Ti, pedindo que me ajude a ser uma pessoa mais constante, sei que às vezes desisto facilmente dos meus novos projetos. Não quero ser como a palha que com facilidade pega fogo, mas logo se apaga. Quero ser constante, construir relacionamentos sólidos, perseverar em tudo aquilo que me é necessário, lembrando que tenho o Senhor ao meu lado, que segura a minha mão. 

Peço perdão pelas vezes em que fui inconstante e por todo o mal que isso possa ter causado, que o Espírito Santo me ajude, sondando a mim e mostrando o que posso mudar. Deus, guia-me pelo caminho certo e me dê sabedoria para enxergar aquilo que provém de Ti e o que pode me afastar da sua vontade. 

Oro por constância em minhas palavras, pensamentos e atitudes. Sei que falhei muitas vezes já, mas quero mudar e principalmente ter um relacionamento mais profundo contigo. Meu Deus, teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Lançamos também um aplicativo que pode te ajudar com relação a esse assunto. É o Mente Renovada. No app você vai encontrar diversas orações, reflexões e áudios bíblicos. Clique agora para baixar

Veja o vídeo do Salmo 132

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile